Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa do Mundo em Al Ain começa neste sábado (16)

De olho em Tóquio 2020, Brasil terá seis atletas na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo

CPB/Divulgação

Começa neste sábado (16) a etapa de Al Ain da Copa Mundo de tiro esportivo, nos Emirados Árabes Unidos. A competição segue até domingo (24). Ao todo, estão inscritos 220 atiradores, de 47 países.

Esta é a segunda competição do período classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 da modalidade. A primeira foi o Campeonato Mundial, em novembro de 2018. Nesta etapa da Copa do Mundo, será uma vaga por prova/classe. Caso o primeiro colocado já possua a vaga, esta vai para o segundo colocado e assim sucessivamente.

O Brasil ainda não possui atletas classificados para os Jogos Paralímpicos. Os brasileiros nesta competição são: Alexandre Galgani, Beatriz Dias da Cunha, Bruno Stov Kiefer, Carlos Garletti, Eloisa Miranda e Geraldo Von Rosenthal.

Outros dois eventos compõem o período qualificatório: o Mundial de Tiro Esportivo, em outubro, na Austrália, e uma etapa da Copa do Mundo, em 2020.

Em 2019, o tiro esportivo fará sua estreia em Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, em agosto. O Brasil já possui seis atletas classificados: Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Geraldo Rosenthal, Marcelo Hyroshi, Sérgio Vida e Ricardo Gomes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia