Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Mais um dia sem avanços no Mundial de Trio com Arco paralímpico



Thiago da Silva, no recurvo masculino, e Jane Karla e Helena de Moraes, no composto feminino, não passaram do primeiro combate nas respectivas fases eliminatórias



Na imagem, Jane Karla Gogel antes de um de seus disparos com o arco Mundial de Tiro com Arco paralímpico
Jane Karla era a melhor ranqueada (facebook/janetirocomarco)

Mais um dia sem avanços brasileiros no Mundial de Tiro com Arco paralímpico nesta quinta-feira (25). Thiago da Silva, no recurvo, e Jane Karla e Helena de Moraes, no composto, não passaram do primeiro combate nas fases eliminatórias da competição disputada em Gwangju, na Coreia do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um dia antes, a delegação foi representada por quatro atletas em três chaves, também sem vitórias. O Mundial de Tiro com Arco paralímpico vai até domingo (28) e o Brasil ainda tem representantes nas fases eliminatórias nas duplas femininas do composto, com Jane e Helena, e nas duplas do W1, com Helcio Perilo e Eugênio Franco.

Recurvo masculino

Thiago da Silva, que ficou em 39º no ranqueamento do recurvo masculino, perdeu para o australiano Thomas Holland, o 26º melhor ranqueado. O confronto, válido pela segunda rodada, terminou 6 a 0, com parciais de 30 a 26, 29 a 25 e 26 a 22.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Composto feminino

No composto feminino do Mundial de Tiro com Arco paralímpico, Jane Karla e Helena de Moraes também caíram na segunda rodada. Jane, a 14ª no ranqueamento, perdeu por 140 a 137 para a italiana Irene Picci, a 19ª. Já Helena, a 26ª, foi derrotada pela chinesa Huang Qiling, sétima melhor ranqueada, por 139 a 130.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia