Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mariana D’Andrea é ouro na Copa do Mundo e bate recorde das Américas

Além de conquistar o ouro, Mariana D’Andrea assumiu a ponta do ranking na briga por Tóquio. Bruno Carra é prata

Mariana D'Andrea - Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico
(Twitter/Powerlifting)

O Brasil segue voando na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico em Tbilisi, na Geórgia. Nesta sexta-feira (21), no segundo dia da competição, Mariana D’Andrea brilhou. Na categoria até 73kg, ela conquistou a medalha de ouro, com direito a recorde das Américas, e ainda assumiu a liderança do ranking na corrida para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Além dela, Bruno Carra também faturou a medalha de prata na categoria até 54kg.

Na primeira tentativa, Mariana D’Andrea levantou 127kg, já subindo para a terceira colocação do ranking paralímpico. Posteriormente, a brasileira melhorou o desempenho e levantou 130kg, batendo o recorde das Américas. E por fim, para fechar com chave literalmente de ouro. Ela levantou 135kg, estabeleceu o novo recorde continental se se sagrou a grande campeã da categoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Bruno Carra ergueu 160kg e conquistou a medalha de prata. Até o momento, ele está na sexta posição do ranking, com a marca de 165kg registrada no começo de 2020 na Nigéria.

Ainda nesta sexta-feira, além de Mariana D’Andrea, João França também competiu na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, na categoria até 59kg, mas não conseguiu completar nenhuma tentativa, ficando sem classificação final.

Assim, o Brasil soma quatro medalhas nesta competição. Isso porque no primeiro dia, Lara Aparecida, de apenas 18 anos, faturou o bronze na categoria até 41kg entre os adultos, além da medalha de ouro junior na mesma categoria.

Esta é a penúltima etapa da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico antes dos Jogos de Tóquio-2020. A etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 19 e 26 de junho, será a última. Por fim, a etapa de Tsibilisi vai até o dia 30 de maio e o Brasil tem mais representantes, além de Mariana D’Andrea e Lara. São eles: Ailton de Souza, Bruno Carra, Evânio Rodrigues, Mateus de Assis, Tayana Medeiros.  

Mais em Paralimpíada Todo Dia