Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Pego no doping, ciclista brasileiro é desclassificado do Parapan

Soelito Gohr apresentou resultado positivo para substância proibida em teste realizado em agosto de 2019, após Jogos Parapan-Americanos de Lima

Soelito Gohr, do ciclismo paralímpico, pego no doping é desclassificado dos Jogos Parapan-Americanos de Lima - ciclista paralímpico - ciclismo paralímpico
Soelito Gohr já foi campeão mundial de paraciclismo em 2009 (Bruno de Lima/CPB)

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou a desclassificação do ciclista brasileiro Soelito Gohr, da classe C5, dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 por violação das normas antidoping. 

Soelito apresentou um resultado positivo para uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). O exame de urina, realizado no dia 26 de agosto do ano passado, acusou a presença de metabólito de SARM LGD-4033, considerado um anabolizante. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Agora, o IPC deverá informar a desclassificação para a Associação Internacional de Ciclismo, que será o órgão responsável para determinar a pena ao ciclista. A decisão poderá excluir também qualquer medalha, ponto ou premiação obtida por Soelito no período.

O IPC informou ainda que continua comprometido com as disputas iguais e livres de dopagens de quaisquer níveis. O Comitê, juntamente com as federações internacionais e os comitês paralímpicos nacionais (NPCs), estabeleceu o Código Antidoping do próprio IPC para prevenir o doping no esporte paralímpico.

Soelito Gohr já foi campeão mundial de ciclismo paralímpico em 2009, em Bogogno, na Itália. No Parapan de Lima, o brasileiro de 45 anos não conquistou medalhas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia