Siga o OTD

Seleção Brasileira

Organizadores cortam cinco vagas do atletismo do Brasil no Pan de Lima-2019

Comitê organizador do Pan de Lima rejeitou a convocação de cinco atletas brasileiros, porque não estariam elegíveis para competirem nos Jogos

Moacir Zimmermann, da marcha atlética, foi cortado provisoriamente da lista do atletismo do Brasil em Lima (Crédito: CBAt)

A lista de 479 atletas brasileiras classificados para o Pan-Americano de Lima-2019 sofreu uma baixa nesta sexta-feira (28). A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou por nota oficial que precisou retirar cinco dos 51 nomes confirmados há pouco mais de uma semana pela entidade. O motivo foi um pedido do comitê organizador do Pan.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Segundo informou a CBAt, estes cinco atletas não estariam elegíveis para disputar o Pan, embora inicialmente estivessem aprovados. A entidade solicitou revisão da lista na APA (Associação Pan-Americana de Atletismo) e a informação oficial deve ser recebida nos próximos dias, uma vez que, como todos os países enviaram as listas em 26 de junho.

Por enquanto, estão fora do atletismo do Brasil no Pan de Lima os seguintes atletas: July Ferreira da Silva, dos 1.500 m; Valdileia Martins, Fernando Carvalho Ferreira e Thiago Júlio Moura, do salto em altura; e Moacir Zimmermann, dos 20 Km marcha atlética.

Ainda nesta sexta-feira, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) divulgou a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos. Na relação, ainda falta definição de algumas confederações, que ainda não soltaram a relação final dos atletas que representarão o Time Brasil no Peru, a partir de 26 de julho, quando haverá a cerimônia de abertura

Confira aqui a lista completa de convocados do COB para o Pan de Lima-2019

VEJA TAMBÉM:

Nova edição do Hall da Fama do COB faz justiça a antigos ídolos olímpicos 
COB evita falar em metas no Pan de Lima, mas sonha com Top 3 
Com atletismo, Brasil chega a 479 atletas no Pan de Lima 
Programação do Pan-2019: Atletismo 
Título mundial muda patamar do revezamento do Brasil para Tóquio-2020

Mais em Seleção Brasileira