Siga o OTD

Pan-Americano

Golfe do Brasil define convocados para o Pan de Lima

Confederação Brasileira anunciou os quatro convocados para disputar os Jogos Pan-Americanos no Peru

Arte com os convocados do golfe do Brasil para o Pan de Lima: Nina Rissi, Adilson da Silva, Luiza Altmann e Alexandre Rocha (Crédito: CBGolfe)

Mais uma modalidade já definiu os seus escolhidos para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Neste terça-feira (4), o golfe do Brasil anunciou os quatro convocados que representarão o país no Pan, cuja abertura está marcada para o próximo dia 26 de julho.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

A CBGolfe (Confederação Brasileira de Golfe) divulgou um comunicado com os nomes dos quatro representantes que disputaram os torneios feminino, masculino e duplas mistas. Foram chamados Adilson da Silva (que esteve na Olimpíada Rio-2016), Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi. O torneio de golfe no Pan de Lima acontecerá entre 8 e 11 de agosto, disputado no Lima Golf Club.

“Estamos muito confiantes com as escolhas dos jogadores para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Adilson da Silva vem se destacando no Asian Tour e Sunshine Tour, melhorando sua colocação nos Rankings Mundial e Olímpico a cada semana. Alexandre Rocha obteve ótimos resultados este ano, com uma conquista no Tour profissional mexicano em fevereiro. Luiza Altman traz bastante experiência por jogar o LET Tour em 2018 e, nessa temporada, o KLPGA. Nina Rissi é uma atleta jovem, que reside em Barcelona, na Espanha, mas já representou o Brasil tanto em categorias de juvenil quanto amador, obtendo bons resultados”, disse o treinador brasileiro, Erik Anderson.

O golfe, que voltou ao programa olímpico nos Jogos do Rio, fez sua estreia em Pan-Americanos na edição de Toronto 2015, quando o Brasil não conquistou medalhas.

VEJA TAMBÉM:

Melhor do Brasil em 2018, revelação aposta em sucesso do golfe para Tóquio-2020 
Brasil já tem 422 atletas classificados para o Pan de Lima-2019 
Venda de ingressos para o Pan de Lima-2019 começa com recorde

Mais em Pan-Americano