Siga o OTD

Seleção Brasileira

Polo aquático do Brasil conhece seus rivais no Pan-Americano de Lima

Sorteio realizado nesta segunda-feira definiu os adversários que as seleções feminina e masculina enfrentarão na primeira fase

Atletas e dirigentes do Peru participam da cerimônia de entrega da piscina do polo aquático para o Pan de Lima (Crédito: Divulgação)

No mesmo dia em que foi entregue oficialmente o Centro Aquático do Complexo de Villa Maria del Triunfo, o polo aquático do Pan-Americano de Lima-2019 fez nesta segunda (13) os sorteios das chaves. E as equipes brasileiras não podem reclamar do resultado das bolinhas.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

A seleção masculina escapou dos principais rivais do continente (Estados Unidos e Canadá) e caiu no Grupo B, ao lado de México, Peru e Argentina. A estreia do Brasil acontecerá no dia 4/8, às 18h30 (horário de Brasília), exatamente contra a equipe dona da casa. No dia 5/8, pega o México (18h30) e no dia 6/8 encerra sua participação na primeira fase, diante da Argentina (21h30).

A chave A será formada por Canadá, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico.

A seleção masculina teve um grande resultado nesta temporada, ao vencer a Copa Uana, em São Paulo, batendo os Estados Unidos na final e garantindo sua classificação para o Mundial de polo aquático em Gwangju (Coreia do Sul), em julho.

 

Confira as imagens de instalações no Pan de Lima-2019

 

Na chave feminina, a seleção brasileira está no Grupo A e não conseguiu escapar das americanas, medalha de ouro no Pan de Toronto-2015. Também estão no mesmo grupo Porto Rico e Venezuela. A estreia brasileira será contra a Venezuela, no dia 4, às 10h. Depois, pega os Estados Unidos no dia 5 (13h) e Porto Rico no dia 6 (10h).

O Grupo B terá Peru, Cubam Canadá e México.

Os dois primeiros de cada chave disputarão as semifinais. Os vencedores destes confrontos decidirão a medalha de ouro, no dia 10 de agosto.

Nova instalação

A entrega do Centro Aquático onde acontecerão as partidas do polo aquático fez com que o Complexo de Villa Maria del Triunfo esteja com todas as suas instalações entregues pelo comitê organizador do Pan de Lima. O local terá capacidade para receber cerca de 1.000 pessoas em arquibancadas temporárias.

O torneio de polo aquático será uma das 23 modalidades do Pan de Lima-2019 que darão vaga direta ou contribuirá para classificação à Olimpíada de Tóquio-2020.

VEJA TAMBÉM:

Equipe brasileira para o Pan de Lima-2019 começa a ser definida 
Ingressos dos Jogos Pan-Americanos começam a ser vendidos em 27 de maio 
COB evita falar em metas para o Pan de Lima, mas sonha com Top 3 
Sorteio define rivais do handebol do Brasil no Pan de Lima

Mais em Seleção Brasileira