Paris – Evani Calado vai disputar o bronze no individual BC3 nos Jogos Paralímpicos de Paris. A brasileira acabou superada pela australiana Jamieson Leeson por 7 a 1 na semifinal. Ela era a única brasileira ainda competindo na simples na Arena Paris Sud 1 da Paralimpíada.
- La Porta e Yane pretendem focar na base e “pulverizar” o COB
- Samuel Pupo retorna ao Championship Tour da WSL
- Futsal e Futebol de Areia podem entrar no programa olímpico
- Marco La Porta e Yane Marques eleitos à presidência do COB
- Mais três brasileiros vão às oitavas do Challenger Ericeira
O jogo teve muitos erros de Evani. A brasileira levou revés de 4 pontos de Leeson, que soube controlar o jogo e a posse de bola, diferente da brasileira, que desperdiçou lançamentos seguidos. Jamieson Leeson anotou 2 pontos na segunda parcial e mais 1 no end seguinte, com direito a uma bolinha cobrindo por cima, raro no BC3. Desse modo, com placar em 7 a 0, Evani Calado chegou à última parcial com derrota antecipada, uma vez que no máximo poderia conquistar 6 pontos, mas conseguiu anotar apenas 1.
Começar perdendo de 4 pontos foi determinante para o mental da atleta, que investiu em jogadas seguidas para tirar as bolinhas da adversária, sem sucesso. “Sair perdendo de 4 mexeu um pouquinho comigo. Mas aí a gente tentou voltar a se entrar para conseguir, só que infelizmente não encaixou. 4 pontos já é uma vantagem bem considerativa. Os lançamentos seguidos foram pensando nos dois, na no placar largo e nas jogadas da adversária, para defender e não deu certo a defesa. Porque ali eu tinha tudo ou nada, né?”, explicou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mudar chavinha para bronze
Com o jogo já perdido após o terceiro end, Evani Calado confessou que usou a última parcial para se preparar para a disputa do bronze. ” Esse último set eu usei para treinar para o próximo jogo. Já pensando que não teria como virar mesmo. Já virou a chavinha, já virou. Agora é jogar, né? É mostrar tudo que eu joguei no campeonato, eu não joguei na semifinal. E trazer esse bronze aí para o Brasil”, disse a atleta.
A brasileira volta à quadra na Arena Paris Sud 1 ainda neste domingo,1º, para a disputa do bronze às 13h10 (horário de Brasília) contra a sul-coreana Kang Sunhee. A Evani busca pódio inédito no individual, uma vez que já foi campeão paralímpica na Rio-2016 ao lado de Evelyn Oliveira e Antônio Leme.