Siga o OTD

Handebol

Retornando às quadras, Diogo Hubner comenta crise na CBHb

Retornando às quadras, Diogo Hubner comenta crise na CBHb
RicardoBufolin/ECP

Longe da seleção brasileira há dois anos, Diogo Hubner comenta crise na CBHb, momento atual do handebol no Brasil e retorno às quadras. Confira!

A crise política e financeira da Confederação Brasileira de Handebol tem preocupado os atletas da modalidade, que já vivenciaram fases muito diferentes, como o ciclo olímpico preparatório para a Rio 2016, por exemplo. Presente na última Olimpíada, Diogo Hubner mostrou-se apreensivo com a situação.

“Nacionalmente, temos muitas dificuldades, muito por conta do momento político que a gente vive. Hoje temos um presidente afastado e ninguém sabe o que está acontecendo”, comentou em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Mesmo afastado da seleção desde 2016, o atleta citou também a falta de patrocínio e os recursos escassos da entidade. “É muito triste não só para os amantes do handebol, mas principalmente para os atletas, que não conseguem se programar, acompanhar e ter notícias sobre o que acontece internamente na Confederação”, afirmou, relembrando o abandono das redes sociais da CBHb, por exemplo – a última publicação no Instagram foi em 12 de junho.

Deixando de lado as questões políticas, Diogo acredita que o Brasil vive um momento muito importante em relação à seleção e visibilidade internacional, citando nomes como Thiagus Petrus, Rogério Moraes, entre outros. Já no cenário nacional, considera que os campeonatos internos estão enfraquecidos.

“Nós não temos uma quantidade devida de jogos bons. Temos poucos jogos fortes durante o ano e isso é péssimo para a competição interna, para visibilidade e procura de patrocínio. Muito porque não temos uma organização decente de competições”, acredita.

Recuperação e reestreia

Prestes a retornar oficialmente às quadras após recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e consequente cirurgia, Diogo Hubner fez de tudo para manter-se por dentro dos avanços do clube que defende, o Pinheiros.

“Foi um período de fortalecimento pessoal e mental, principalmente. Eu fiz questão de estar todos os dias dentro do clube, acompanhando os treinos, vendo o que estava acontecendo com a equipe e tentando ajudar de alguma maneira para que esse tempo passasse rápido, um dia de cada vez”, contou Diogo.

Nesta sexta-feira (17), completaram oito meses da recuperação do atleta de 35 anos. Diogo, que já tem marcado presença no banco de reservas da equipe, tem previsão de estreia no próximo sábado (25), em jogo válido pela Liga Nacional, contra o Londrina. Apesar da ansiedade, a confiança também toma conta das emoções do jogador.

“Estou extremamente preparado, não penso em ‘será que eu estou pronto?’. Tento o mais rápido possível esquecer a lesão, porque um dos parâmetros para o retorno ao esporte é a sua cabeça”, finalizou.

Mais em Handebol