Siga o OTD

Tóquio 2020

Rayssa Leal é finalista do Visa Award, prêmio que fará doação à uma instituição

A votação já está aberta, é online e gratuita; a premiação acontecerá no dia 9 de agosto nas plataformas do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Rayssa Leal medalha de prata Jogos Olímpicos de Tóquio skate street
Breno Barros/Rede do Esporte

A amizade entre os atletas do skate encantou o público. A alegria das competidoras ao verem uma amiga no pódio mostrou a essência dos Jogos Olímpicos. Rayssa Leal, medalha de prata no skate street feminino, vibrando pelo ouro da japonesa Momiji Nishiya foi um dos momentos mais celebrados de Tóquio 2020. E por isso, a skatista brasileira é uma das finalistas ao prêmio Visa Award.

-Inspirado por Mandela e música baiana, Hebert Conceição luta pelo ouro

Oferecida pelo COI e pela VISA, parceira mundial dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a láurea vai reconhecer o/a atleta que melhor represente o Espírito Olímpico dessa edição. A votação já está aberta no site do COI e será encerrada no dia 9 de agosto. O público pode escolher seu momento favorito dos Jogos através deste link,

Rayssa Leal skate street Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Wander Roberto/COB

O vencedor do Visa Award será anunciado em uma cerimônia online. O esportista escolhido receberá US$ 50 mil para doar a uma instituição social de sua escolha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A passagem de Rayssa por Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já foram históricos para Rayssa Leal. Além de ter sido a edição que marcou a estreia do skate, com competições no street e no park, a brasileira se tornou a medalhista brasileira mais nova da história olímpica, ao subir no pódio e ficar com a prata aos 13 anos de idade.

Mais em Tóquio 2020