Siga o OTD

Olimpíada

Hepta, chuva de medalhas e mais: o resumo do fim de semana

Fim de semana olímpico foi cheio de emoções, com conquistas em várias modalidades e boas atuações dos brasileiros pelo mundo. Confira o resumo.

Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes de Vôlei masculino

O final de semana no esporte olímpico foi bastante agitado. Vários atletas brasileiros estiveram em ação e fizeram bonito ao redor do mundo . Teve heptacampeonato, medalha e subida no ranking, chuva de pódios e muito mais.

Confira um resumo do fim de semana preparado pelo Olimpíada Todo Dia para que você fique por dentro de tudo.

VÔLEI: HEPTA CAMPEONATO CELESTE, MUDANÇAS NA SUPERLIGA E BRASILEIROS BEM NA EUROPA

O final de semana consagrou o Cruzeiro como hepta campeão sul-americano. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendes bateu o UPCN na final e conquistou seu sétimo título continental.

Também teve ação na Superliga masculina e feminina. O Vôlei Renata aprontou para cima do Sesi-SP e venceu por 3 sets a 0, permitindo que o Sesc-RJ ultrapassasse a equipe paulista e assumisse a terceira posição na tabela.

Na Superliga feminina, o Sesi Bauru bateu o Osasco em um confronto direto, assumindo a quarta colocação na tabela.

Os atletas que atuam na Europa também tiveram um final de semana iluminado. Rosamaria marcou “apenas” 32 pontos, o cubano naturalizado brasileiro Leal voltou bem de lesão e Natália foi importante na vitória de seu time na Turquia.

VÔLEI DE PRAIA: ÁGATHA/DUDA E EVANDRO/BRUNO TIVERAM FIM DE SEMANA PARECIDO

Nas areias da Praia da Pajuçara, as duplas que defenderão o Brasil em Tóquio tiveram trajetória similar na Etapa de Maceió do Circuito Brasileiro. Ambas as duplas fizeram seus primeiros torneios em 2020 e saíram com o título.

VELA: BRASILEIROS NÃO VÃO BEM NO MUNDIAL

Nas flotilhas de ouro do campeonato mundial da classe laser e 49er, Robert Scheidt e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze não foram bem. Classificado para Tóquio, Scheidt preferiu se poupar e a dupla campeã olímpica ficou na 12ª colocação.

JUDÔ: CHUVA DE MEDALHAS NA ESLOVÁQUIA

O judô brasileiro deu show nos Abertos de Oberwart, na Áustria, e Bratslava, na Eslováquia. Foram 3 ouros e 2 bronzes para as mulheres e um ouro e uma prata para os homens.

MARATONA AQUÁTICA: ANA MARCELA ESTREIA COM MEDALHA

Ana Marcela Cunha começou bem o ano de 2020.  Em sua primeira competição no ano, conquistou a medalha de prata da primeira etapa do Circuito Mundial, em Doha, no Catar. A brasileira finalizou a prova de 10km com o tempo de 1h56m41.30s, a apenas dois décimos da primeira colocada, a alemã Leonie Beck.

CARATÊ: VINÍCIUS FIGUEIRA LEVA PRATA E SOBRE NO RANKING

Na etapa de Dubai da Premier League de caratê, Vinicius Figueira perdeu a final da categoria -67kg para o francês Steven Dacosta e ficou com a medalha de prata. O atleta subiu da sexta para a terceira colocação no ranking mundial

TÊNIS: COM EXCEÇÃO DE CANCUN, FIM DE SEMANA NÃO FOI BOM PARA A MODALIDADE

O final de semana não foi bom para o tênis brasileiro. Thomas Bellucci e Marcelo Demoliner caíram em Cleveland e em Buenos Aires e outros quatro brasileiros foram eliminados no qualifying do Rio Open. Só no ITF de Cancun o Brasil obteve sucesso.

TÊNIS DE MESA: TAKAHASHI E ISHY CAEM NAS QUARTAS. CALDERANO VAI BEM POR SEU CLUBE

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi ficam nas quartas no Aberto de Portugal de tênis de mesa. Já Hugo Calderano cumpriu seu papel na vitória do Ochsenhausen por 3 a 0 contra o Bergneustadt pelo campeonato da Alemanha de tênis de mesa.

FUTEBOL: FERROVIÁRIA LÍDER, BRASILEIRAS BEM NA ESPANHA E MENGÃO BEM NA LIBERA

Pelo Campeonato Brasileiro feminino, a Ferroviária goleou o Palmeiras e assumiu a ponta do campeonato. A rodada foi boa na Europa de um modo geral para as brasileiras. Na Espanha, as brasileiras tiveram um grande dia atuando pelo Atlético de Madrid. Na Austrália, o time de Laís Araújo foi derrotado. No masculino, o Flamengo estreou bem na Libertadores contra o atual campeão da competição.

BASQUETE: CESTA MÁGICA NO NBB

No NBB, o Pinheiros venceu o Corinthians no último segundo, com um arremesso mágico. Já o Brasília bateu o Paulistano em um confronto equilibrado. Na Europa, Érika anotou um duplo-duplo na derrota de sua equipe. Pelo basquete universitário americano, Mariane de Carvalho foi bem e Izabel Varejão teve atuação discreta. O mesmo ocorreu com Scott Machado na Austrália.

BADMINTON: BRONZE PARA AS MULHERES E TÍTULO PARA VITOR TAVARES

O Brasil saiu com a medalha de bronze no torneio feminino do Campeonato Pan-Americano por equipes de badminton após bater o México em um grande jogo. Já no parabadminton, Vitor Tavares bateu o campeão mundial e levou a medalha de ouro.

ATLETISMO: DEU A LÓGICA NA MARCHA ATLÉTICA

A pernambucana Erica Sena e o brasiliense Caio Bonfim, as grandes estrelas da marcha atlética brasileira, venceram as provas dos 20 km da 31ª Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

HANDEBOL: DUDA MARCA 4 GOL EM MASSACRE NA HUNGRIA

Eduarda Amorim teve participação discreta em um massacre de seu time no Campeonato húngaro.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM: BRASIL CONQUISTA 4º LUGAR EM BAKU

LAGUNA OLÍMPICO E OS OLÍMPICOS: CORONAVÍRUS E MUNDIAL DE BIATLO

O colunista do Olimpíada Todo Dia Marcelo Laguna destacou a preocupação do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio com o Coronavírus. Além disso, contou sobre a queda do recorde mundial no salto com vara.

Já Saulo Próspero, colunista do Os Olímpicos, fez um resumo do que aconteceu no Mundial de Biatlo.

Mais em Olimpíada