Siga o OTD

Tóquio 2020

COB e confederações debatem planejamento para Tóquio 2020

Primeira reunião de trabalho realizada em ano olímpico também teve apresentação do que foi realizado em 2019

Reunião entre o Comitê Olímpico do Brasil e confederações sobre planejamento estratégico para Tóquio 2020
(Rafael Bello/COB)

Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e de confederações brasileiras olímpicas realizaram na quarta-feira (29) a primeira reunião de trabalho do ano olímpico e debateram o planejamento estratégico para os Jogos de Tóquio 2020.

Também foi apresentada uma retrospectiva das principais medidas tomadas pelo COB em 2019.

“Chegamos ao ano mais importante deste ciclo, ano de Jogos Olímpicos. Então é fundamental aproveitar a oportunidade para transmitir o nosso planejamento e estratégia para que os representantes das confederações tirem suas dúvidas e nos passem as suas ideias”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley. “Aproveitamos também para fazer uma retrospectiva do ano passado e esclarecer os pontos trazidos pelas Confederações”, completou.

Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, fez a apresentação sobre o planejamento e estrutura oferecida pelo COB ao Time Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos. “Antes de tudo, gostaria de dizer que me sinto muito honrado em ser o chefe da Missão brasileira, posição que já foi do medalhista olímpico Bernard Rajzman, membro do COI, presente em nossa reunião. Os desafios que vamos enfrentar no Japão são grandes, a começar pela distância e pelo fuso horário. Mas tenho a certeza de que a estrutura oferecida pelo COB está entre as melhores e contribuirá para que nossos atletas alcancem seus objetivos”.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na terça-feira (28), o Comitê Olímpico do Brasil realizou uma reunião semelhante com a Comissão de Atletas da entidade. Estiveram presentes o presidente da Comissão, Tiago Camilo, além de Emerson Duarte, Fabiana Alvim, Fabiana Murer, Hugo Hoyama, Isabel Swan, Iziane Marques e Poliana Okimoto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020