Siga o OTD

Saltos Ornamentais

 

Brasil inicia no Rio defesa do título sul-Americano juvenil de Esportes Aquáticos



Competição reúne atletas das categorias juvenil e junior no Parque Aquático Julio de Lamare entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro. Brasil é o atual campeão



Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos Rio de Janeiro Brasil
(divulgação/CBDA)

O Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro, será palco do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos a partir desta quarta-feira (25). O Brasil é o atual campeão da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos começa com provas de natação e nado artístico. Na semana seguinte será a vez do polo aquático, saltos ornamentais e das águas abertas. A competição vai até dia 5 de outubro. As provas de águas abertas acontecerão na Praia do Meio, na Urca.

Força em casa

A delegação brasileira será uma das maiores já formadas para o torneio. São 161 integrantes, sendo 127 atletas – 73 mulheres e 54 homens – e 34 membros de comissão técnica.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A natação lidera em número de representantes, com 48 atletas e 10 integrantes de comissão, seguida pelo polo aquático com 30 e 9. O nado artístico soma 24 atletas e 4 técnicos, saltos ornamentais têm 13 atletas e 5 membros de equipe, e as águas abertas, 12 atletas e 6 profissionais de apoio.

“O Sul-Americano Juvenil é um evento estratégico para o desenvolvimento dos nossos esportes aquáticos. É aqui que os jovens talentos ganham experiência internacional e têm a chance de mostrar todo o potencial. E poder viver isso no Rio de Janeiro, diante da nossa torcida, será ainda mais especial”, afirmou Diego Albuquerque, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Saltos Ornamentais