O Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro, será palco do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos a partir desta quarta-feira (25). O Brasil é o atual campeão da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos começa com provas de natação e nado artístico. Na semana seguinte será a vez do polo aquático, saltos ornamentais e das águas abertas. A competição vai até dia 5 de outubro. As provas de águas abertas acontecerão na Praia do Meio, na Urca.
- Reatech + Expo Brasil Paralímpico abre portas para a inclusão
- Brasil brilha na bocha e no futebol de cegos no Parapan de Jovens
- Fora de casa, Flamengo domina o Tijuca e assume a liderança da Superliga
- Rodrigo Lambre fecha top-20 no CSI4 de La Silla, no México
- Anna Clara Leal é destaque na abertura do Brasileiro Júnior
Força em casa
A delegação brasileira será uma das maiores já formadas para o torneio. São 161 integrantes, sendo 127 atletas – 73 mulheres e 54 homens – e 34 membros de comissão técnica.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A natação lidera em número de representantes, com 48 atletas e 10 integrantes de comissão, seguida pelo polo aquático com 30 e 9. O nado artístico soma 24 atletas e 4 técnicos, saltos ornamentais têm 13 atletas e 5 membros de equipe, e as águas abertas, 12 atletas e 6 profissionais de apoio.
“O Sul-Americano Juvenil é um evento estratégico para o desenvolvimento dos nossos esportes aquáticos. É aqui que os jovens talentos ganham experiência internacional e têm a chance de mostrar todo o potencial. E poder viver isso no Rio de Janeiro, diante da nossa torcida, será ainda mais especial”, afirmou Diego Albuquerque, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).