O Brasil vai brigar por vaga nas finais dos 50m livre e 50m peito do Campeonato Mundial da natação em piscina curta. Neste sábado (14), penúltimo dia de competições em Budapeste, Guilherme Caribé e Caio Pumputis passaram das eliminatórias e caem na água ainda hoje para a disputa das semifinais.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O baiano de 21 anos foi o primeiro a cair na água neste sábado. Guilherme Caribé encarou uma bateria forte em relação as demais da classificatórias. Mesmo assim, nadou para 20s81 e garantiu 4ª posição da bateria e 6ª geral das semifinais.
As eliminatórias do 50m livre contou com 12 baterias. Na bateria que Caribé nadou saíram o maior número de classificados às semifinais, com seis nadadores. Além disso, a prova contou com a quebra do recorde mundial pelo australiano Jordan Crooks, que fez 20s08. O baiano volta à piscina por volta das 14h21 (horário de Brasília).
Pumputis
Caio Pumputis foi o 5º colocado da sexta bateria dos 50m peito. O nadador paulista de 25 anos completou a distância com a marca de 26s25 e levou a última vaga para a semifinal da prova, marcada para as 14h (horário de Brasília) deste sábado.
Além de Guilherme e Caio, Gabrielle Roncatto também estava com previsão de competir neste sábado no Mundial de Natação em piscina curta. Ela nadaria as eliminatórias dos 400m medley, mas não entrou na água.