Pódio para o Brasil! O nadador Talisson Glock terminou na terceira colocação da prova dos 200m medley da classe SM6 (para atletas com limitação físico-motora) e levou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. É a quarta vez que o catarinense de 29 anos fica na terceira colocação em Paralimpíadas, chegando no sexto pódio no geral.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Talisson iniciou a disputa virando em sexto lugar no nado borboleta. Ele subiu para quarto após o costas, mas retornou para sexto na etapa do peito. Por fim, o brasileiro acelerou no estilo livre e levou o bronze para casa, fechando com o tempo de 2min39s30. Ouro para a China, com Hong Yang, que terminou com a marca de 2min37s31 e bateu o recorde mundial. O colombiano Nelson Corzo (2min38s04) foi prata e estabeleceu um novo recorde das Américas.
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
- La Porta e Yane pretendem focar na base e “pulverizar” o COB
- Samuel Pupo retorna ao Championship Tour da WSL
- Futsal e Futebol de Areia podem entrar no programa olímpico
Esta foi a sexta medalha paralímpica da carreira do Talisson Glock. Na sua primeira participação, nos Jogos do Rio-2016, ele fez parte do time que conquistou a prata no revezamento 4x50m livre 20 pontos, ao participar da fase classificatória juntamente com Clodoaldo Silva, Patricia Pereira dos Santos e Susana Schnarndorf. No individual, Talisson ainda ficou em terceiro justamente nos 200m medley. Já em Tóquio-2020, o catarinense subiu no pódio três vezes: ouro nos 400m livre e bronze nos 100m livre S6 e revezamento 4x50m livre.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK