Siga o OTD

Natação

Manuela Lyrio bate recorde sul-americano e vai tentar índice para o Mundial na final

Manuela Lyrio bate recorde sul-americano e vai tentar índice para o Mundial na final

O Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, começou nesta segunda feira no clube Internacional de Regatas, em Santos. O destaque da manhã foi o recorde sul-americano batido por Manuela Lyrio nos 200m livre. A nadadora do Pinheiros quebra marca que era de Tatiana Lemos desde 2009 ao completar a eliminatória em 1min55s90. Apesar do ótimo desempenho, ela não conseguiu o índice para o Mundial de piscina curta que será disputado em dezembro no Canadá. Para alcançar o tempo de 1min54s01, ela vai precisar baixar quase 2s sua marca na final desta noite.

Nos 200m masculino, Nicolas Oliveira, do Minas Tênis Clube, fez o melhor tempo do dia com 1m44s50, a frente de André Pereira, do Grêmio Náutico União, e Leonardo de Deus, do Corinthians.

Nos 100m costas feminino, a argentina Andrea Berrino, da Unisanta, foi a única a nadar abaixo de 1min. Ela completou sua eliminatória em 59s24, mas ficou longe do índice, que é de 56s62.

Na versão masculina da prova, Guilherme Guido cravou o melhor tempo com 51s61, mas vai precisar baixar de 50s21 na final se quiser disputar o Mundial. As chances são grandes, já que o nadador detém o recorde brasileiro e sul-americano com 49s63, obtido em 2009.

As finais começam às 18h15 desta segunda-feira com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

 

Mais em Natação