Siga o OTD

Natação

Guilherme Basseto vence prova na abertura do último match da ISL

Guilherme Basseto vence os 50m costas no primeiro dia do sexto e último match dos playoffs da ISL. Leonardo Santos é 3º nos 200m medley

Guilherme Basseto vence prova na abertura do último match da ISL. Leonardo Santos é 3º
Mine Kasapoglu

Na abertura do sexto e último match da fase de playoffs da ISL, a liga internacional de clubes de natação, o Brasil esteve mais uma vez representado neste sábado (27). O destaque foi Guilherme Basseto, que venceu os 50m costas na competição, enquanto Leonardo Santos foi terceiro colocado 200m medley.

Guilherme Basseto foi o único brasileiro a vencer neste dia de competições. O atleta do time Iron Aquatics terminou a prova dos 50m costas na primeira posição, com tempo final de 23.11, apenas 0.05 do segundo colocado, Robert Glinta, e 0.09 do terceiro, Coleman Stewart. Na mesma prova, Leonardo de Deus também esteve na piscina, mas ficou apenas na sexta posição.

+Diego Nascimento e Evandilson Neto são ouro no C2 1000 m em Cáli

Já nos 200m medley, Leonardo Santos colocou o Iron Aquatics entre os primeiros colocados. Ele bateu em terceiro lugar, com o tempo de 1:53.76, 1.38 a mais que o vencedora da prova, Alberto Razzetti. Ele foi o único brasileiro nesta disputa.

Por fim, nos 400m livre, Luiz Altamir bateu na trave. Ele terminou na quarta colocação com o tempo de 3:45.75, ficando de três segundos do terceiro colocado e seis do vencedor, Max Litchfield. Na mesma prova, Leonardo Santos acabou na oitava e última posição, com 3:49.95.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais da natação, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação