Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido e Breno Correia vão bem na ISL

Guido foi o 2º melhor nos 100m costas, enquanto que Breno foi o 3º nos 200m livre

Guilherme Guido vence a 7ª prova na ISL
(Foto: Deebluemedia-Giorgio Scala)

Nesse domingo (13), dois bons resultados para os nadadores brasileiros que competem na International Swimming League (ISL). Guilherme Guido e Breno Correia terminaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

+Medalhistas em Tóquio concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico de 2021

Guilherme Guido terminou os 100m costas com 49s66, atrás apenas do americano Ryan Murphy, que nadou para 49s49. O terceiro lugar ficou com o grego Apostolos Christu com 50s50. O especialista no nado costas também participou do revezamento 4x100m medley misto e ajudou sua equipe a chegar na 4ª colocação

Já Breno Correia cravou 1min43s64, três centésimos a mais do que fez o russo Vladislav Grinev. A primeira colocação ficou com Luc Kroon, dos Países Baixos, com 1min43s48.

O Brasil teve ainda a participação de Léo de Deus nos 200m borboleta. O nadador terminou na 4ª colocação.

Na sexta-feira (12) Nicholas Santos no retorno da International Swimming League (ISL). Dessa vez, o veterano nadador levou os 50m borboleta.

Nicolas Santos faturou a prova ao cravar 22s13. Essa foi sua primeira vitória na distância na ISL.O americano Camden Murphy ficou em 2º lugar com 22s50. O britânico Ben Proud fechou o pódio com 22s64.

A fase final da ISL está acontecendo em Eindhoven, nos Países Baixos. A cidade será a sede de todas as seis competições desta etapa e da que conclui a competição, em dezembro.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais da natação, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação