Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos vence os 100m borboleta na volta da ISL

Brasileiro venceu pela 1ª o evento na competição; Felipe França, Leonardo Santos e Guilherme Basseto também se destacaram no dia

Nicholas Santos 50m borboleta ISL
(Divulgação/ISL Cruz/arquivo)

Essa quinta-feira (11) marcou o retorno da International Swimming League (ISL) com direito a vitória brasileira de Nicholas Santos e mais três segundos lugares.

+Medalhistas em Tóquio concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico de 2021

Nicolas Santos faturou os 100m borboleta ao cravar 50s36. Essa foi sua primeira vitória na distância na ISL. O brasileiro chegou pouco a frente de Marcin Cieslak (50s43). O americano Camden Murphy completou o pódio com 50s70. Leonardo Santos também competiu e terminou em 7º lugar com 51s55.

O Brasil obteve ainda três bons resultados nessa quinta-feira: três segundos lugares, com Léo Santos nos 200m medley, Felipe França nos 50m peito e Guilherme Basseto nos 50m costas. Nos 400m masculino, Luiz Altamir Melo terminou na 4ª colocação.

A fase final da ISL está acontecendo em Eindhoven, nos Países Baixos. A cidade será a sede de todas as seis competições desta etapa e da que conclui a competição, em dezembro.

A última vitória de Nicholas pela ISL ocorreu no final de setembro, em Napoli, na Itália. No segundo e último dia do Match 11, o veterano levou os 50m borboleta ao cravar 21s81, o melhor do ano até então e a quinta melhor marca da história na prova.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais da natação, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação