Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos vence os 50m borboleta na ISL com melhor tempo do ano

Marca foi, ainda, a quinta melhor da história na prova; Felipe França, Leonardo Santos e Guilherme Basseto também são destaque do Brasil no segundo e último dia do Match 11 da International Swimming League

Nicholas Santos Oxygen Natação International Swimming League ISL
Nicholas marcou 24 pontos para o time húngaro Iron (Divulgação/Rômulo Cruz/arquivo)

O brasileiro Nicholas Santos venceu os 50m borboleta do segundo e último dia do Match 11 da International Swimming League de natação, a ISL, nesta quinta-feira (30). Ele cravou o tempo de 21s81, o melhor do ano e a quinta melhor marca da história na prova. De quebra, marcou 24 pontos para o time húngaro Iron na liga. Felipe França, Leonardo Santos e Guilherme Basseto foram outros destaques dentre os nadadores do país no dia de competições. Outros três também foram para a água em Napoli, na Itália.

+ Altamir e França são os melhores do país no primeiro dia do Match 11 na ISL

Felipe França, junto com o time dos Estados Unidos DC Trident, ficou em segundo no revezamento 4x100m medley. Eles marcaram 3min36s11 e somaram 14 pontos. Guilherme Basseto, com Iron, ficou em terceiro na mesma prova. A equipe fechou com 3min37s13 no cronômetro e conquistou 12 pontos. Leonardo Santos foi o terceiro nos 100m medley, com o tempo de 52s34, somando mais seis pontos para a Iron. França também nadou os 100m peito e ficou em sexto, 58s10, acrescentando três pontos para a DC Trident.

Mais Brasil na ISL

Além de Nicholas Santos, Leonardo, França e Basseto, três brasileiros competiram nesta quinta em Napoli. Nos 200m borboleta, Luiz Altamir, outro da Iron, ficou em quinto cravando 1min53s12 e marcou quatro pontos. Ele também nadou os 200m livre e acabou na mesma colocação, 1min43s60, conseguindo outros quatro pontos. Nos 100m livre, Pedro Spajari ficou em sexto com 47s25, anotando quatro pontos para o time japonês de natação Tokyo Frog Kings. Spajari nadou também os 50m livre Skins e parou na primeira rodada. Foi o sétimo com 21s73, acrescentando dois pontos para a Tokyo Frog Kings.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Leonardo Santos também nadou os 400m medley, bem como Brandonn Almeida. Brandonn foi melhor e ficou em quinto lugar na prova, com 4min04s00. O resultado acrescentou seis pontos para a NY Breakers, outro time oriundo dos Estados Unidos. Leonardo, por sua vez, acabou na sétima colocação marcando o tempo de 4min07s97, somando dois para a Team Iron.

Mais em Natação