Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros celebra vaga em Tóquio e treina para competição na Itália, em junho

Etiene vai disputar sua segunda Olimpíada e segue preparação forte, com competição importante na Itália

Etiene Medeiros

No último fim de semana, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou que a equipe do revezamento 4x100m livre feminino está confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Desta forma, a pernambucana Etiene Medeiros vai para a sua segunda Olimpíada, e competirá ao lado de Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira. A confirmação chega em boa hora para a nadadora, que nesta terça-feira (8) toma sua segunda dose da vacina contra Covid-19, e acelera os treinos para competir na Itália ainda em junho. 

“Confirmou-se a classificação, e isso me deixa muito mais tranquila. Depois da seletiva tivemos esse tempo esperando a repescagem terminar e assim confirmar a vaga, por conta de algumas competições principais que ainda estavam por acontecer. Agora, carimbamos a vaga e tenho mais uma oportunidade de nadar bem nesta competição”, celebrou Etiene Medeiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu vejo os Jogos Olímpicos como um momento de esperança para o mundo. Para mim, é uma grande oportunidade. Nadar a segunda Olimpíada da minha carreira é uma gratidão imensa. Não é fácil se classificar, principalmente num ano tão atípico. Quando vemos que deu certo, bate uma tranquilidade. Me sinto feliz e também que tenho uma representatividade muito forte para essa natação feminina e para o esporte olímpico”, completou. 

Assim, a programação visando Tóquio 2020 tem, neste mês de junho, a viagem para Europa no próximo dia 20. Etiene Medeiros embarca para Roma, na Itália, onde irá competir no Torneio Internacional de Natação Sette Colli. Em seguida, viaja para Rio Maior, em Portugal, onde fará um training camp na cidade portuguesa. Por fim, a previsão de viagem para o Japão é no dia 12 de julho, quando começa o período de aclimatação, até seguir para a Vila Olímpica no dia 19.

Mais em Natação