Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros desiste de participar da ‘Missão Europa”

Nadadora é asmática, faz parte do grupo de risco para a Covid-19 e pela saúde optou por permanecer no país

Etiene Medeiros
Parte do grupo de risco, atleta optou por permanecer no Brasil (Igo Bione / etienemedeiros.com)

A melhor nadadora do país não estará na Missão Europa. Segundo matéria publicada no globoesporte.com, a pernambucana Etiene Medeiros desistiu de participar da “Missão Europa” organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). A atleta é asmática e está no grupo de risco da covid-19.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Eu sou asmática e entendi que o risco ia ser absurdo de entrar num avião e ficar oito horas em viagem. Foi uma escolha minha, uma escolha de recuo, de autocuidado. Acredito que a ação, inclusive, é maravilhosa. Ela tem que ser feita, até porque entre os melhores atletas do mundo alguns estão treinando”, comentou a atleta em entrevista para o site.

Sem entrar em uma piscina há quatro meses, Etiene Medeiros preferiu não participar do grupo de brasileiros que estão seguindo para Portugal para treinar. A nadadora seguirá em São Paulo, onde mora, treinando em casa e aguardando as atualizações para as questões de saúde na retomada dos treinos no Sesi, que é o seu atual clube.

+ COB realiza viagem da primeira delegação da Missão Europa

“Tenho feito a preparação física com meu namorado, Fábio Machado, que é meu preparador há dois anos. Consigo ter uma rotina e um monitoramento muito bom. O Sesi, junto com os técnicos, está planejando um protocolo para retomarmos os treinamentos e tudo indica que muito em breve isso vá acontecer”.

Mais em Natação