Siga o OTD

Nado Artístico

Equipe de nado artístico avança para a final do Mundial

Seleção Brasileira termina com o nono lugar e garante vaga na decisão da rotina livre combinada por equipes

Foto: Catherine Ivill

A madrugada desta quinta-feira (18) foi positiva para o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. As meninas do nado artístico garantiram a passagem para a grande final da rotina livre combinada por equipes e terão a chance de brigar por medalhas. A prova derradeira está marcada para o próximo sábado.

O time brasileiro conta com Maria Bruno, Anna Giulia Veloso, Vitoria Casale, Luisa Borges, Giovana Stephan, Laura e Maria Eduarda Miccuci, Lorena Molinos, Jullia Catharino e Gabriela Regly. Para assegurarem a vaga, elas terminaram com a nona colocação geral na disputa, anotando o total de 81.6667 pontos. O Cazaquistão também obteve exatamente o mesmo resultado e dividiu a posição com as brasileiras.

Nas preliminares, Rússia (96.5667), China (96.0000) e Ucrânia (94.3333) terminaram com os três melhores desempenhos e avançam como principais candidatos ao pódio na final.

Mais Brasil no Mundial

Outras duas brasileiras participaram das competições de saltos ornamentais nas piscinas de Gwangju. No trampolim de 3m feminino, Luana Lira e Juliana Veloso ficaram pelo caminho e não participarão da semifinal da prova.

Luana terminou com o 41º lugar, com 220.20 pontos. Em seguida, Juliana fechou com a 43ª colocação ao marcar 206.70. Apenas 18 atletas prosseguiriam no torneio.

As chinesas Tingmao Shi (357.90) e Han Wang (356.40) fizeram a dobradinha na ponta, seguidas de perto por Maddison Keeney (341), da Austrália.

Mais em Nado Artístico