Siga o OTD

Nado Artístico

Aos 16, Jullia Catharino será a caçula da seleção no Mundial

Jullia, que vai disputar as provas do combo, embarca para a Ásia no próximo dia 4. O Mundial de Esporte Aquáticos será realizado entre os dias 12 e 28 de julho.

Campeonato Pan-Americano de nado artístico
Divulgação

Jullia Catharino estreou na seleção brasileira principal de nado artístico no ano passado, com apenas 16 anos. Na ocasião, a atleta do Flamengo disputou o Pan-Americano da modalidade. Também em 2018, esteve no Sul-Americano de esportes aquáticos, onde ganhou duas medalhas de ouro. E agora, ainda com 16 anos, ela está perto de um dos momentos mais importantes de sua carreira: o Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul.

“Vai ser uma competição inesquecível. Sou a mais nova da equipe e uma das mais novas de toda a competição. Tem meninas que são cinco, dez anos mais velhas do que eu, todas muito experientes, inclusive olímpicas. E estar participando disso tudo é um sonho para mim”, disse a carioca Jullia Catharino.

“Temos alguns adversários à vista e estamos treinando para melhorar cada dia mais. É sempre uma honra defender a bandeira do meu país. E desta vez, tem uma emoção a mais, já que é a equipe sênior, a principal do país”, concluiu.

Jullia Catharino, que vai disputar as provas do combo, embarca para a Ásia no próximo dia 4. O Mundial será realizado entre os dias 12 e 28 de julho.

Nos últimos anos, Jullia Catharino foi o principal nome do Brasil nas seleções de base. Em abril, defendendo a equipe júnior, ela brilhou no Sul-Americano, disputado no Chile. Competindo com mais de 100 atletas, ela faturou quatro medalhas de ouro: solo, dueto, equipe e combo. De quebra, ficou com o título de melhor atleta. Com essas conquistas, Jullia superou seu desempenho no Sul-Americano Juvenil de 2017, quando foi campeã no solo, no dueto e por equipe.

Mais em Nado Artístico