Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil chega à terceira final no nado artístico em Budapeste

Final Equipe técnica nado artístico mundial de esportes aquáticos
CBDA

O Brasil garantiu neste domingo sua terceira classificação para final do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. Depois de avançar no dueto misto técnico e no combo livre, o país conseguiu uma vaga na decisão na equipe técnica formada por Vitória Casale, Jullia Catharino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Celina Rangel, Gabriela Regly e Anna Giulia Veloso.

Com 78.4964, o Brasil ficou com a 12ª e última vaga para a final da equipe técnica. A liderança nas eliminatórias foi da China, que fez 94.0039. O Japão ficou em segundo com 91.2049 e a Itália em terceiro com 89.5775. A disputa de medalhas acontece na terça-feira às 11h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sábado, no combo livre, o Brasil foi representado por Vitoria Casale, Julia Catharino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Ana Beatriz Nunes, Celina Rangel, Gabriela Regly, Luiza Rodrigues e Anna Giulia Veloso e ficou na oitava colocação na eliminatória com 78.3333, garantindo vaga na final, que será disputada na segunda-feira às 11h.

No dueto misto, o Brasil vai disputar uma final de Mundial pela terceira vez seguida. Gabriela Regly e Fabiano Ferreira somaram 73.2235 para se classificar em nono lugar. A final está marcada para segunda-feira às 9h.

Por enquanto, das provas de nado artístico disputadas no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, o Brasil só não conseguiu se classificar no dueto técnico, disputado na sexta-feira. Julia Catharino e Laura Miccuci ficaram na 15ª colocação com 78.4679 pontos e somente as 12 melhores avançaram.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Nado Artístico