Siga o OTD

Natação

Brasileiros decepcionam e não se classificam no Mundial

Leonardo de Deus natação bronze 200 m borboleta Mare Nostrum de natação / Jogos Pan-Americanos
Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

A participação dos brasileiros no quinto dia da natação no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, não foi tão boa quanto nos dias anteriores. Nesta quarta-feira (24), Leonardo de Deus e Caio Pumputis não conseguiram passar das eliminatórias e se classificar para as semifinais, se despedindo precocemente  da competição.

O primeiro brasileiro a nadar foi Leonardo de Deus, nos 200m costas. Ele competiu em uma eliminatória forte e termina em sexto lugar com o tempo de 1m58s74. Quando todas as baterias terminaram, veio a confirmação que ele ficou de fora das semifinais, com 22º tempo geral.

Já Caio Pumputis competiu nos 200m peito. Ele terminou a bateria na última posição, com 2m13s35, mas logo depois veio a confirmação da organização de que ele havia sido desqualificado da prova – três atletas foram desqualificados.

Etiene Medeiros também competiria hoje à noite, nos 100m livre. Entretanto, ela decidiu focar apenas nos 50m livre e 50m costa. Ela avançou para a final na última prova e defenderá o título mundial que conquistou em Budapeste, em 2017.

Mais em Natação