Siga o OTD

Maratona Aquática

 

Jungblut e Zambrano são campeões nos 10km em Maceió



Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas



Cibelle Jungblut brasileiro de águas abertas maratona aquática Maceió
(divulgação/CBDA)

Cibelle Jungblut e Ronaldo Zambrano Sánchez ficaram com os títulos da prova de dez quilômetros na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas. A competição foi disputada nesta sexta-feira (4), na Praia da Pajuçara, em Maceió, Alagoas, e continua neste sábado (5) com mais provas do Brasileiro, além da Copa Brasil e do Troféu Marcelinha Cunha.

Ronaldo Zambrano brasileiro de águas abertas maratona aquática Maceió
(divulgação/CBDA)

Cibelle Jungblut, do Grêmio Náutico União (GNU), venceu no feminina com o tempo de 1h53min26s. Carol de Hertel, do Clube Curitibano, ficou com a segunda colocação, completando a prova em 1h53min30s, enquanto Julia Queiroz Pereira, também do GNU, terminou em terceiro, com 1h53min34s.

No masculino, Ronaldo Zambrano Sánchez, defendendo o Yacht Clube da Bahia, venceu cravando 1h44min22s. Lucas Davesac Machado, do Itamirim/Novos Cielos, chegou em segundo lugar marcando 1h44min23s, seguido por Bernardo Marini Gavioli, do GNU, que fechou o pódio com 1h44min24s.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Maratona Aquática