Siga o OTD

Maratona Aquática

Betina Lorscheirtter e Victor Colonese conquistam o Brasileiro

Divulg/CBDA

Betina Lorscheirtter e Victor Colonese vencem as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática de 2018

Betina Lorscheitter e Victor Colonese conquistaram, na manhã deste domingo (25), os títulos das provas 5 km feminina e masculina, respectivamente, da II Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas. A competição é realizada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

Betina, que já havia conquistado o título da prova de 10 km, voltou a brilhar e com o tempo de 59m49s. Marina Amorim terminou em segundo com 1h02m35, seguida por Cibelle Jungblut, que terminou em terceiro com o tempo de 1h04m29.

“Estou bem feliz. Tentei ficar mais próximo do pelotão masculino. O objetivo era me testar e estou satisfeita. Passei a primeira volta com eles e, na segunda, coloquei meu ritmo para poder terminar a prova”, falou.

Depois de ficar em terceiro lugar na prova de 10 km, Victor Colonese chegou à prova de 5 km para superar o resultado da última sexta-feira. O atleta da Unisanta manteve-se no pelotão principal durante toda a prova e conquistou o título, seguido por Luiz Gustavo Barros e Matheus Evangelista.

“A gente procura nadar as duas provas bem fortes. Hoje vim com outra estratégia, fiz um pouco de jogo de equipe com o Henrique Figueirinha, mas não deu muito certo. No final, consegui acertar o pórtico e veio o resultado”, disse.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos agradece a Federação Aquática Paulista e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba por todo o suporte na organização do evento.

A próxima etapa o Campeonato Brasileiro de 2018, será realizada entre os dias 4 e 6 de maio, na praia do Náutico, em Fortaleza.

Mais em Maratona Aquática