Siga o OTD

Maratona Aquática

Seletiva escolhe atletas que buscarão vagas em 2020

Atletas da maratona aquática conquistaram vaga para a disputa da Copa do Mundo em Doha em 2019.

Maratona aquática seleciona atletas que buscarão vagas em 2020
Divulgação/CBDA

Diogo Villarinho, Victor Colonese, Fernando Ponte e Allan do Carmo estão na disputa por uma vaga na seleção brasileira de maratona aquática que disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em 2019, em Gwanju, na Coreia do Sul.

Em uma seletiva realizada no último domingo (16), em Inema, na Bahia, os quatro atletas arremataram as vagas para a próxima fase do processo que formará a Seleção que disputará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na prova de 10 km, realizada neste domingo, Villarinho foi o primeiro colocado com o tempo de 1h56m15s, seguido por Victor Colonese (1h56m20), Fernando Ponte (1h56s21) e Allan do Carmo (1h56m28). Os quatro atletas, agora, formarão a seleção brasileira que disputará a etapa de Doha da Copa do Mundo de 2019. Lá, os dois melhores brasileiros estarão classificados para o Mundial da Coréia.

A prova de Inema também foi seletiva para a formação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de praia em 2019. Alexandre Finco e Bruce Hanson Almeida conquistaram as vagas no masculino e Aricia Peree e Marina Amorim no feminino.

Mais em Maratona Aquática