O último dia da seleção brasileira sub-20 de levantamento de peso em Bariloche, na Argentina, terminou com o saldo positivo. Confirmando todo do favoritismo prévio, Matheus Pessanha terminou em primeiro lugar no Campeonato La Republica e carimbou vaga no Pan-Americano e Mundial da categoria. Seu Xará, Mateus Cantanhede, também brilhou e garantiu o índice na competição continental.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Medalhista de prata no Mundial deste ano, Matheus Pessanha chegou como uma das principais atrações da categoria até 102kg em Bariloche. Ele correspondeu as expectativas levantando 160kg no arranco e do 200kg no arremesso para somar 360kg no total. Com os resultados, o carioca atingiu os índices para o Campeonato Mundial e Pan-Americano Sub-20.
- Goiás vence o São José e conquista terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
- Minas atropela Botafogo e se isola ainda mais na liderança
- São Paulo vira e é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-20
- Inter bate o São Paulo e garante vaga nas quartas da Copinha
Mateus Catanhede não carimbou o passaporte para o Campeonato Mundial, mas se garantiu no Pan-Americano e bateu um recorde nacional. Ele competiu na categoria até 109kg e atingiu o índice ao levantar 140kg no arranco, estabelecendo uma nova marca nacional, e 172kg no arremesso para somar 312kg totais.
Com os resultados desta sexta-feira (29), o Brasil encerra a competição em Bariloche com três vagas para o Campeonato Pan-Americano sub-20 de levantamento de peso. Além dos Xarás do último dia, Stephany Assis também garantiu classificação nos 71kg feminino.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login