Siga o OTD

Levantamento de Peso

Amanda Schott e Bruna Piloto ficam no top-10 do Pan

Brasileiras Amanda Schott e Bruna Piloto ficaram entre as 10 primeiras colocadas no Pan-Americano de levantamento de pesos na Colômbia

Amanda Schott Bruna Piloto levantamento de pesos
(Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP)

Três brasileiras entraram em ação, nesta quarta-feira (27), no Campeonato Pan-Americano de levantamento de pesos, em Bogotá, na Colômbia. Amanda Schott ficou em nono lugar na disputa da categoria até 71kg e Bruna Piloto foi a décima na 64kg. Amanda Souza competiu no grupo B da categoria até 76kg e aguarda a disputa do grupo A, na quinta-feira (28), para saber sua classificação final.

Medalhista de bronze no arranco no Mundial de 2021 na categoria até 87kg, Amanda Schott fez sua primeira competição internacional no novo peso. Ela acertou sua primeira tentativa no arranco, com 90kg, mas errou ao tentar 95kg e 98kg, terminando em nono lugar no arranco. No arremesso, Amanda acertou seus três levantamentos: 110kg, 115kg e 120kg, ficando com a sétima colocação. No total, a brasileira ficou em nono com 210kg.

+ Laura Pigossi bate argentina e vai às quartas no WTA 250 de Varsóvia

A medalha de ouro nos 71kg ficou com a equatoriana Angie Palacios que teve 113kg no arranco e 247 no total. A campeã no arremesso foi a colombiana Mari Sanchez.

Na categoria até 64kg, Bruna Piloto ficou em 10º lugar nas três classificações. No arranco, ela acertou suas tentativas para 80kg e 84kg, mas errou ao tentar erguer 87kg. Bruna conseguiu 101kg na sua última tentativa no arremesso. No total, a brasileira conseguiu 185kg. A campeã na -64kg foi a colombiana Nathalia Llamosa. Ela conseguiu 106kg no arranco, 129kg no arremesso e 235kg no total, levando as três medalhas de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais cedo, Amanda Souza competiu no grupo B da categoria até 76kg. Ela conseguiu 92kg no arranco, 117kg no arremesso e 209kg no total. Ela aguarda a disputa do grupo A, que conta com as principais atletas da categoria, para saber sua classificação final

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso