Siga o OTD

Levantamento de Peso

Novo calendário inclui Copa do Brasil adulta e de base

Confederação brasileira divulga nova versão da programação da temporada com inclusão, também, de Avaliação Técnica e definição da data e local do Brasileiro Sub-17

Levantamento de peso atletas brasileiros Eleiko Sports Center Halmstad Suécia treinamento Copa do Brasil calendário
(Stephan Bozic)

A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) divulgou nesta segunda-feira (4) uma nova versão do calendário oficial da modalidade com a inclusão de um novo campeonato nacional, a Copa Brasil, para as categorias adulto, sub-20 e sub-17). Além disso, foram definidas a realização de mais uma Avaliação Técnica e a data e local do Campeonato Brasileiro Sub-17.

A maior novidade da nova programação fica por conta da Copa Brasil. O evento acontecerá em paralelo ao Brasileiro Sub-17 e à quarta edição do Festival da Mangueira, este último um torneio criado pelo treinador Alex Tozzi para crianças e jovens entre sete e 17 anos. Os três compromissos acontecerão na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro, entre 3 e 6 de novembro.

+ João Fonseca volta a salvar o dia do Brasil em Wimbledon

Avaliação Técnica

Outra atração divulgada no novo calendário do levantamento de peso brasileiro é a segunda Avaliação Técnica no ano. Marcada para os dias 27 e 28 de agosto, ela também será realizada na Vila Olímpica da Mangueira e reunirá atletas convidados pela entidade para avaliar desempenho, condicionamento e nível técnico. A atividade terá caráter classificatório para competições que ainda não tiveram regulamentos divulgados.

Dragos Stanica

O treinador da seleção, Dragos Stanica, destaca que a avaliação é importante para identificação e percepção de como os atletas estarão, tendo em vista que ainda não há calendário para 2023. “Pode ter competições já em janeiro ou fevereiro. Temos que saber como estão os atletas e com quais poderemos contar para competir”, explicou. “Além disso, a ideia por trás é estimular os atletas e motivá-los a manterem um nível elevado”, completou.

Sobre a Copa Brasil, o treinador falou sobre a oportunidade que os pesistas terão em melhorar os seus respectivos índices em mais um evento oficial. “Vai ser uma competição muito grande, muito forte, com uma grande adesão pelos índices mínimos serem mais baixos do que o do Brasileiro. Vai ser uma experiência maravilhosa para os atletas se prepararem, melhorarem os seus índices e obterem bons resultados”, finalizou Dragos Stanica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Levantamento de Peso