Siga o OTD

Levantamento de Peso

Seleção é convocada para o Sul-Americano Sub-17 de levantamento de peso

Seis atletas foram convocados pela Confederação Brasileira  para integrar a Seleção nacional que disputará o Campeonato Sul-americano Sub-17 de levantamento de peso, em Sucre, na Bolívia, entre os dias 5 a 12 de dezembro.

Laura Nascimento ganhou três medalhas, uma de prata e duas de bronze, no Pan-Americano da categoria

Laura Nascimento ganhou três medalhas, uma de prata e duas de bronze, no Pan Sub-17

Os “veteranos” da Seleção Brasileira Sub 17 são a carioca Laura Amaro, categoria 63 kg,  e o mineiro de Viçosa, Renan Fernandes, categoria 77kg.  Ambos competem pelo Cefan/RJ e faturaram, juntos, seis medalhas no Campeonato Pan-americano Sub 17, em setembro passado. Ela ficou com a prata no arranco (78 kg), e as medalhas de bronze no arremesso (94 kg) e no total (172 kg). Ele conquistou três bronzes: arranco (119 kg), arremesso (145 kg) e total (264 kg).

A seleção feminina no Sul-Americano Sub-17 de levantamento de peso terá, ainda, Vitória Rodrigues, outra atleta carioca e do Cefan/RJ, que disputará a categoria 69 kg, da qual se sagrou vice-campeã brasileira adulta desta temporada 2016; e Késsia Luciano, também credenciada por uma medalha no Campeonato Brasileiro Adulto 2016 – bronze nos 53 kg.  Késsia  é mineira de Viçosa, onde treina com a pioneira do levantamento de pesos do Brasil, Bete Jorge.

A equipe masculina, além de Renan Fernandes,  contará no Sul-Americano Sub-17 de levantamento de peso com o mineiro de Sabará, Aldryn Santos,  categoria até 85 kg, que compete no Clube Recreativo Mineiro, em Belo Horizonte, e foi campeão brasileiro Sub 15, em 2015; e Isac Bezerra, que é o  “caçula” da Seleção, com apenas 15 anos (os demais têm 17), mas o mais pesado, pois compete na categoria até 94 kg. Isac é carioca, treina na APCEF e tem sido assíduo nos pódios nacionais nas duas últimas temporadas. Venceu os campeonatos brasileiros Sub 15 e Sub 17, em 2015 e 2016, além de ter conquistado, este ano, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub 20 e a medalha de bronze no arranco no Campeonato Brasileiro Adulto.

A comissão técnica da Seleção no Sul-Americano Sub-17 de levantamento de peso é formada pelos treinadores Carlos Henrique Aveiro e Dragos Stanica. Este último chefia a delegação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Levantamento de Peso