Siga o OTD

Levantamento de Peso

Seis brasileiros embarcam para 15 dias de treinamento na Suécia

Atletas das seleções adulta e sub-20 vão participar das práticas na cidade de Halmstad, sede da patrocinadora da confederação. “Vão experimentar novas abordagens”, diz o técnico Dragos Stanica

Taiane Justino levantamento de peso seleção brasileira levanta 220kg e garante o bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli 2021 Suécia
Taiane Justino foi bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli 2021 (Alex Tozzi/divulgação/arquivo)

Seis atletas da seleção brasileira adulta e também da Sub-20 de levantamento de peso estão a caminho da Europa para um período de treinamentos. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix ficarão 15 dias em Halmstad, na Suécia, para realizar um Training Camp na sede da Eleiko, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), a partir de segunda-feira (11).

O treinamento faz parte do cronograma e do planejamento da entidade para os atletas da seleção brasileira que estão prestes a disputar grandes competições. É o caso de Júlia Vieira e Taiane Justino, que estarão no Campeonato Mundial Júnior de levantamento de peso previsto para começar no dia 2 de maio, em Heraklion, na Grécia.

+ Nova geração representa Brasil no Sul-Americano da Juventude

Novas abordagens

O treinador da seleção brasileira, Dragos Stanica, enalteceu o Training Camp e citou os benefícios que os pesistas poderão obter na Suécia. “Os atletas vão ter oportunidade de conhecer uma outra metodologia de treinamento e experimentar novas abordagens técnicas que eles não tiveram até agora”, disse. “A curto prazo, temos a preparação específica para o Campeonato Mundial Júnior. Falta menos de um mês para a competição e vai ser uma preparação benéfica. Em um longo prazo, temos o investimento que a CBLP realiza nos atletas que têm chance de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Paris.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E a estratégia da Confederação já deu resultado em anos anteriores. Uma das atletas que já participou do Training Camp antes de um Mundial Sub-20 foi Luana Madeira. Em 2018, após a atividade de três semanas, ela partiu para a competição e saiu com o vice-campeonato mundial.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso