Siga o OTD

Levantamento de Peso

Taiane Justino busca 2ª medalha para o Brasil no Mundial Sub-17

Com três medalhas de prata no Pan-Americano, Taiane Justino chega com tudo para o Mundial da categoria

Taiane Justino mundial sub-17 levantamento de peso
Taiane Justino vai estrear no Mundial Sub-17 de levantamento de peso (Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP)

O Brasil vai brigar por mais uma medalha no Campeonato Mundial Sub-17 de levantamento de peso nesta terça-feira (12). A carioca Taiane Justino vai competir, a partir de 5h (horário de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita, na categoria +81kg.

Taiane JUstino entra na competição como uma das mais fortes candidatas. Terá o segundo maior peso de entrada, 225kg, perdendo apenas para a grande favorita da prova, a cazaque Rufina Chalkarova, com 230kg.

Para que se tenha uma ideia, Taiane fez, no Campeonato Pan-Americano Sub-17, disputado em agosto, em Monterrey, no México, um total de 214kg na soma dos dois exercícios. Ela conseguiu 94kg no arranco e 120kg no arremesso, trazendo para casa as três medalhas de prata da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A atleta está bem preparada, bem focada na competição. Vai ser uma prova que vai exigir muito do ponto de vista mental. Espero que ela consiga estar à altura desta exigência, pois é a competição onde será mais cobrada”, relata o técnico da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, que comanda a delegação na Arábia Saudita.

Segundo o treinador, o grande trabalho com Taiane é fazer com que ela se sinta tranquila para executar o que sabe na plataforma.

“Ela entra como favorita de medalhas, é a primeira vez que isso acontece. E quando você entra como favorito, existe a expectativa dos dois lados, o do adversário e do próprio atleta. Espero que essa cobrança não a atrapalhe, pois é uma atleta jovem, de apenas 17 anos. Que ela possa amadurecer e construir uma carreira de sucesso, pois tem credenciais para isso”, analisa.

Julia Vieira Mundial Sub-17 Levantamento de Pesos
Júlia Vieira foi prata no Mundial Sub-17 na prova até 55 kg (Washington Alves/Light Press/CBLP)

Repeteco?

Na última semana, Júlia Vieira já mostrou as credenciais brasileiras na prova para 55kg do Mundial Sub-17 de levantamento de peso. Ela conquistou a medalha de prata no arremesso, ao levantar 97kg, e ficou com a quinta colocação no total dos dois exercícios, empatada com a quarta colocada em peso, perdendo no critério de desempate por ter conseguido executar a marca depois da sua adversária direta.

Mais em Levantamento de Peso