Siga o OTD

Levantamento de Peso

Brasil define representantes para o Pan-Americano Adulto e Júnior

Lista de convocados do Pan Adulto, no Equador, tem 13 nomes, enquanto seis atletas participarão do Pan de Juniores na Colômbia

levantamento de peso
(Washington Alves/Light Press/CBLP)

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso definiu, nesta semana, os convocados da Seleção Brasileira para as próximas duas competições internacionais da temporada: o Campeonato Pan-Americano Adulto e os Jogos Pan-Americanos Juniores. As duas competições acontecem em novembro.

Entre os convocados para o Pan-Americano Adulto, alguns rostos bem conhecidos. Nathasha Rosa, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, está na lista, acompanhada da irmã Emily Rosa, que também já disputou diversas competições internacionais pela Seleção. No masculino, destaques para Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, que ficaram muito próximos de vagas nos Jogos de Tóquio.

+ Júlia Vieira conquista a medalha de prata no arremesso no Mundial sub-17

A lista de convocados tem também as presenças de Letícia Laurindo, Amanda Souza, Amanda Shott e Laura Amaro no feminino, enquanto Thiago Félix, Erick Soares, Josué Silva, Renan Fernandes e Rafael Mendes completam a lista de atletas masculinos para o evento.

Já entre os convocados para os Jogos Pan-Americanos Juniores, o destaque é para uma dupla que vem conquistando grandes resultados nas categorias de base: Júlia Vieira e Taiane Justino. A primeira faturou a medalha de prata no arremesso do torneio para 55kg no Mundial Sub-17, na quarta-feira passada (6). Taiane conquistou três medalhas de prata no último Pan-Americano Sub-17, na categoria + 81kg, e ainda vai realizar sua prova no Mundial, na próxima terça-feira, em Jeddah, na Arábia Saudita.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros quatro atletas estão convocados para o torneio: Lourdes Califrer, Rafael Mendes (também convocado no Pan Adulto), Cayo Elcias e Victor Telles.

O Pan-Americano Adulto está marcado para acontecer em Guayaquil, no Equador, entre 1 e 8 de novembro. Já as competições de levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos Juniores estão previstas para o período entre 25 e 30 de novembro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso