Siga o OTD

Tóquio 2020

Nathasha Rosa soma 173kg no total e finaliza categoria até 49kg na 9ª posição

Brasileira consegue 78kg na arrancada e 95kg no arremesso e finaliza a competição na nona colocação; Chinesa bate recorde olímpico e fica com o ouro

(Divulgação)

Após definir a sua liberação um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Nathasha Rosa realizou a sua estreia no evento conseguindo a terceira colocação no grupo B na disputa do levantamento de peso na categoria até 49kg ao finalizar as provas de arranque e arremesso com uma somatória de 173kg no total.

Nathasha Rosa começou bem na competição do arranque tendo convertendo as suas tentativas de levantar 75 e 78 kg, ambas na primeira oportunidade. Na sequência, no entanto, a atleta arriscou levantar 80kg e acabou falhando, finalizando a primeira parte do prova na terceira colocação do grupo com 78 kg como o melhor resultado.

Confira um guia completo sobre a disputa do levantamento de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Após a pausa, a atleta realizou a disputa do arremesso e teve um início semelhante ao converter as suas duas primeiras tentativas: com 90 e 95kg. Porém, a pesista brasileira novamente acabou não obtendo sucesso em sua terceira tentativa no arremesso, que foi de 100kg.

levantamento de peso  Tóquio Nathasha Rosa
Natasha Rosa encerra disputa do seu grupo na terceira colocação (Jonne Roriz/ COB)

Com os resultados nas duas provas, Nathasha Rosa finalizou a disputa do grupo B com um total de 173 quilos levantados nos dois eventos e finalizou a prova na terceira colocação da chave. A primeira colocação foi da cubana Ludia Montero Ramos, com 178 kg, enquanto a segunda posição foi da dominicana Beatriz Piron Candelario com 176kg no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Chinesa fica com o ouro ao bater o recorde olímpico

A definição do pódio olímpico de Tóquio ocorreu algumas horas, com a disputa do grupo A do levantamento de peso na categoria até 49 kg. Zhihui Hou, da China, conquistou a medalha de ouro ao levantar 210kg na somatória das provas da arrancada e arremesso e bater o recorde olímpico nas duas provas.

Na disputa da arrancada, a chinesa bateu o recorde olímpico ao levantar 94 kg. Logo na sequência ela bateu por três vezes na sequência o recorde olímpico no arremesso ao converter as suas três tentativas de levantar 116kg, 114 kg e109kg.

O pódio ficou completo com a pesista da Índia, Chanu Saikhom Mirabai, que ficou com a medalha de prata com 202kg, e Windy Cantika Aisah, da Indónesia, que ficou com a medalha de bronze ao levantar 194kg nas duas provas.

Mais em Tóquio 2020