Siga o OTD

Tóquio 2020

Natasha Rosa consegue reverter suspensão e será inscrita para Tóquio

Após apresentar exame antidoping adverso, brasileira do levantamento de peso consegue derrubar suspensão e será inscrita para Tóquio

(Washington Alves/Light Press/CBL)

O Brasil poderá contar com mais uma atleta em Tóquio. Atleta do levantamento de peso, Natasha Rosa conseguiu uma liminar que levantou a sua suspensão provisório advertida pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) por conta de um resultado analítico adverso em exame antidoping realizado em maio.

Com o pedido aceito, como foi noticiado primeiramente pelo blog “Olhar olímpico” e confirmado pelo OTD, a atleta deve ser inscrita para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela CBLP (Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos).

+ Grupos do vôlei de praia para Tóquio são conhecidos após sorteio na Rússia

“Recebemos informação da Agência Internacional de Testagem (ITA), dizendo que sua suspensão provisória foi levantada, fazendo com que ela esteja novamente elegível. A atleta foi inscrita para os Jogos”, declarou a entidade brasileira em contato com o OTD.

Tóquio Natasha Rosa levantamento de peso
Natasha Rosa deverá ser inscrita para a disputa de Tóquio (Marcello Zambrana/Lima 2019)

No começo de maio, a IWF adicionou o nome de Natasha na lista de atletas suspensos por doping após ter sido flagrada em um exame antidoping com um resultado analítico adverso em exame antidoping realizado no dia 31 de março, fora do período de competição. As substâncias proibidas encontradas foram substâncias hidroclorotiazida e o metabólito cloraminofenamida, que podem ser usados como agentes mascarantes.

Ainda não há uma nova data para que o caso de Natasha Rosa entre em julgamento. Segundo o “ge”, a defesa da atleta acredita que a suspensão “levantada” seja um indicio que a levantadora de peso será inocentada. No entanto, existe a possibilidade de que o caso seja julgado antes do início dos Jogos de Tóquio, o que colocaria uma definição para a presença ou não da atleta no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de Natasha, o Brasil já conta com outros dois atleta já garantido em Tóquio no levantamento de pesa. São eles Fernando Reis (+109kg) e Jaqueline Ferreira (-87kg).

Mais em Tóquio 2020