Siga o OTD

Tóquio 2020

Natasha Rosa é suspensa por doping e deve ficar fora de Tóquio-2020

Atleta está suspensa provisoriamente em razão de teste com resultado analítico adverso em teste realizado em março

Natasha Rosa - Doping
(Divulgação)

A Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF) informou, nesta segunda-feira (10), a suspensão preventiva da atleta Nathasha Rosa, em razão de um teste antidoping com resultado analítico adverso realizado pela Agência Internacional de Testagem (ITA), no dia 31 de março de 2021, fora do período de competições.

O comunicado diz que foram encontradas na amostra coletada as substâncias hidroclorotiazida e cloraminofenamida, enquadradas no grupo S5, de diuréticos e agentes mascarantes.

+Veja tudo sobre Tóquio-2020

De acordo com a entidade, Natasha Rosa pode solicitar a contraprova, que será julgada pela própria ITA, cabendo ainda recurso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS. Mas, por enquanto, ela está provisoriamente proibida de competir e, provavelmente, não poderá participal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Natasha Rosa vinha da conquista da medalha de prata no arranco no Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso, no final de abril. Além disso, ela é a brasileira melhor colocada no ranking da categoria até 49kg, com o 18º lugar, empatada com a francesa Anais Michel. No entanto, o Brasil ainda tem chances de ter uma representante da modalidade nos Jogos de Tóquio. Isso porque Luana Madeira vem logo atrás, na 20ª posição da lista.

Mais em Tóquio 2020