Siga o OTD

Levantamento de Peso

Jaqueline Ferreira acerta todas as tentativas e fica em sétimo lugar no Pan

Jaqueline Ferreira teve bom desempenho ao fechar no Pan-Americano com 100% de aproveitamento nas seis tentativas que fez no dia

jaqueline ferreira

Jaqueline Ferreira disputou nesta sexta-feira a categoria até 87 kg do Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso e teve um bom desempenho. A brasileira acertou todas as suas tentativas, tanto no arranco como no arremesso, mas não conseguiu entrar na disputa por medalhas porque as adversárias conseguiram levantar mais peso do que ela. Na classificação geral, a atleta terminou em sexto lugar.

+Nathasha Rosa conquista prata no arranco do Pan-Americano

No arranco, Jaqueline Ferreira começou a disputa erguendo 95 kg, aumentando na segunda tentativa para 100 kg e 103 kg na terceira. Apesar de ter completado com êxito todos os levantamentos, a brasileira não conseguiu entrar na disputa pelas primeiras colocações porque o peso de partida de seis adversárias era igual ao maior ao máximo que ela conseguiu como resultado.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Assim, a disputa no ficou entre a equatoriana Tamara Salazar e a dominicana Crismery Santana, que levantou 115 kg contra 110 kg da rival para ficar com o ouro do arranco. A medalha de bronze foi conquistada por Nayuri Perez, da Venezuela.

+Marco Túlio fecha na quarta colocação o Pan-Americano; Serafim Veli sente lesão

No arremesso, assim como fez no arranco, Jaqueline Ferreira conseguiu erguer os três pesos a que se propôs, 116 kg, 121 kg e 125 kg, terminando o dia com 100% de aproveitamento, mas também ficou na sétima colocação. O ouro da prova, desta vez, foi conquistado por Tamara Salazar com 146 kg, seguida por Crismery Santana, que levantou 142 kg. O bronze foi de Dayane Chirino, da Venezuela, com 138 kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na soma do arranco com o arremesso, a medalha de ouro foi da dominicana Crismery Santana, que totalizou 257 kg, apenas um a mais do que Tamara Salazar, que ficou com a prata. O bronze foi de Dayane Chirino com 247 kg. A brasileira Jaqueline Ferreira ficou com a sétima posição geral com 228 kg.

No fim do dia, foram dois ouros e uma prata para Santana, um ouro e duas pratas pra Salazar, dois bronzes para Chirino e um bronze para Perez.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Levantamento de Peso