Siga o OTD

Levantamento de Peso

Técnico da seleção analisa atletas e elogia Marco Túlio Gregório

Romeno Dragos Stanica acompanhou de perto o desempenho na etapa do Rio de Janeiro da Copa Brasil e gostou da participação de alguns atletas

Marco Túlio Gregório seleção brasileira levantamento de peso
Marco Túlio é um dos destaques na avaliação do técnico da seleção (Washington Reis/COB)

Um resultado geral bem positivo. Dragos Stanica, técnico da seleção brasileira de levantamento de peso, acompanhou bem de perto o desempenho de alguns dos atletas olímpicos brasileiros na etapa do Rio da Copa Brasil, única competição do segundo semestre. Marco Túlio Gregório foi um dos destacados.

Após o torneio, Stanica consegue ter um panorama bem claro do momento de cada atleta. E divide os principais nomes do Brasil no levantamento de peso em dois grupos: um de atletas que tentam se preservar para competir em alto nível nas competições importantes do próximo ano e o dos que buscam aumentar o resultado expressivamente, mostrando alto nível no momento.

+ Mundial Júnior muda de março para maio do ano que vem

Entre os sete com chances olímpicas, Luana Madeira (49kg) não competiu no segundo semestre, enquanto Fernando Reis (+109kg) permaneceu treinando nos Estados Unidos. Natasha Rosa (49kg), Rosane Santos (55kg), Jaqueline Ferreira (87kg), Serafim Veli (87kg) e Marco Túlio Gregório (96kg) disputaram a Copa Brasil.

Marco Túlio Gregório

Entre todos os atletas avaliados, Stanica destacou a participação de Marco Túlio: “Ele conseguiu um novo recorde pessoal, de 170 kg no arranco. Foi o atleta que apresentou a melhor forma. Ele, Natasha e Fernando fazem parte do grupo de atletas que tentam aumentar o resultado expressivamente. Nathasha praticamente repetiu seu melhor resultado, com somente 3 quilos de peso corporal a mais, resultado, em geral, considerado muito positivo. O Fernando está recuperando cada vez sua forma física e está quase a cem por cento”.

O técnico romeno, que comanda a seleção brasileira, também viu pontos muito positivos no desempenho do grupo que busca conservar a forma para 2021: “Rosane e Jaqueline competiram em uma categoria superior, mas não apresentaram nenhum problema grave com o peso corporal, apresentando uma boa forma para atual período. Serafim Veli, sem problemas de peso corporal, apresentou um desempenho técnico muito bom e se apresentou sem nenhum problema físico”, ressaltou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dragos Stanica também fez uma avaliação de nomes que podem ingressar na categoria dos olímpicos em 2024: “Entre os pretendentes para ingressar na Seleção olímpica no futuro, notamos a evolução neste ano da Amanda Schott, categoria 87kg. Com um bom preparo técnico, essa atleta pode evoluir bastante e se tornar uma peça importante para Brasil”.

Mais em Levantamento de Peso