Siga o OTD

Universíade

Brasileira quebra dois recordes em sua 1ª. competição adulta

Na Universíade, Luana Oliveira Madeira, de 19 anos, disputou sua primeira competição adulta e quebrou dois recordes brasileiros: no arremesso e no total

Luana Oliveira Madeira, de apenas 19 anos, foi o grande destaque do Brasil no primeiro dia de disputa da Universíade, que está sendo disputada na China Taipé. A atleta, que ganhou duas medalhas no último Mundial Júnior, participou de sua primeira competição adulta e estabeleceu dois novos recordes brasileiros da categoria até 48kg: no arremesso e no total (soma do arranco com o arremesso). No arremesso, ela levantou 94kg e chegou a 170kg no total. O resultado garantiu a ela o quarto lugar. Faltou pouco para entrar no pódio. O ouro ficou para Ri Song-Gum, da Coreia do Norte, campeã mundial de 2015, que fez 193kg no total. Em segundo lugar terminou a dominicana Beatriz Piron, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015. E Sri Agustiani, prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, ficou com a terceira colocação.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA UNIVERSÍADE

“Hoje tive a oportunidade de disputar com medalhistas mundiais e olímpicas, e devo isso ao meu treinador, que me fez acreditar que eu poderia conseguir. Espero, em 2020 (Olimpíada de Tóquio), estar novamente ao lado dessas meninas”, disse Luana Oliveira Madeira depois da prova.

Durante a competição, a atleta mostrou ousadia e determinação, ao alterar de 92kg para 94kg o peso entre uma bateria de prova e outra, mesmo não tendo cumprido com os 92kg da prova anterior. “Foi um trabalho mental que meu treinador fez comigo, que eu poderia sim fazer 94kg, e eu tinha caixa para isso. Naquele momento, eu pensei em superação, que não importava o que acontecesse, eu iria fazer. Foi superação, e era o recorde brasileiro”, pontuou. O resultado empolgou a brasileira, que comemorou pelas redes sociais. Veja abaixo o post dela no instagram.

Novo recorde brasileiro Junior e adulto de arremesso e total , e quarto lugar nos jogos universitários olímpicos . A competição mais forte que já competi , ao lado de medalhistas olímpica e mundial . Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, mesmo não estão na melhor forma , sentindo dor no joelho , consegui melhorar meu resultado , ao meu treinador @tebasteam pelo trabalho psicológico fora de série na competição e nos treinos , aos meus amigos @gfsilveira e @faelfernand que ficaram comigo no aquecimento o tempo inteiro e desde sempre me colocando pra cima e torcem muito pra mim ,ao meu nutricionista @victor_caixeta por todo trabalho nutricional , considerando que bati o peso dois antes competir , a @simplesmente.naturall @livia_abbreu @moises.araujoo por facilitar minha alimentação com as marmitas , ao @elite_suplementosbh , ao meu quiroprata @bernardmatteidc que mantém minha coluna 100% , a @deiatoledo por todo cuidado e atenção com trabalho de soltura miofascial , ao meu amigo de treino @henrique.abrantes que vive pegando no pé mas é pro meu bem e aos meus pais , ao @clube_recreativo pelo local de treino , ao @bruno.wood pelo apoio com suplementos e também a @cbdu por todo o suporte fantástico

A post shared by @luanaoliveira22 on

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Universíade