Siga o OTD

Levantamento de Peso

Laura Amaro e Renan Fernandes disputam Mundial Sub-17 de levantamento de peso

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) convocou os atletas Laura Nascimento Amaro (categoria 63 kg) e Renan Sena Fernandes (categoria 94 kg) para representar o País no Campeonato Mundial Sub 17, que será realizado entre os dias 19 a 25 próximos, na Spice Arena, em Penang, na Malásia. Eles embarcarão dia 15, acompanhados pelo técnico Carlos Henrique Aveiro (Saul).  A competição seguirá as regras da Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF – International Weightlifiting  Federation).

Há menos de um mês, os dois atletas faturaram seis medalhas no Campeonato Pan-americano da categoria, na Guatemala. Laura Amaro faturou a medalha de prata no arranco (78 kg), e as medalhas de bronze no arremesso (94 kg) e no total (172 kg). Já Renan Fernandes conquistou três bronzes: arranco (119 kg), arremesso (145 kg) e total (264 kg).

“A expectativa é de boa participação no Mundial. A Laura e o Renan têm muito potencial para se destacar na modalidade, e a Confederação está dando a eles todas as oportunidades e o suporte necessário”, comenta o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Levantamento de Peso