Siga o OTD

Levantamento de Peso

Nos 96kg, brasileiros fazem participação discreta no Mundial

O Mundial de levantamento de peso segue sendo realizado na Tailândia, em Pattaya. E dois brasileiros competiram nos 96kg, Serafim Veli e Marco Túlio Machado

(Foto: Wander Roberto/COB)

O Mundial de levantamento de peso segue sendo realizado na Tailândia, mais precisamente em Pattaya. E nesta terça-feira, dois brasileiros participaram da competição no 96kg. Serafim Veli e Marco Túlio Machado competiram no Grupo C.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Marco Túlio Machado foi o melhor brasileiro do dia e terminou no 22º lugar (350 quilos). Foram 160 no arranco e 190 no arremesso. Já Serafim Veli terminou sem colocação, visto que só competiu no arranco, onde fez a marca de 163kg.

A categoria dos 96kg foi dominada pelo Tao Tian, da China. O campeão mundial de levantamento de peso alcançou a marca total de 410kg, sendo 180 no arranco e mais 230 no arremesso, ambas as melhores marcas da categoria.

Fares Ibrahim Elbakh, do Qatar, fez 178kg no arranco e mais 224 no arremesso, totalizando 402kg, marca que lhe garantiu a prata no Mundial. Fechando o pódio, Anton Pliesnoi, da Geórgia, foi bronze com 394kg, sendo 181 no arranco e mais 213 no arremesso.

Mais em Levantamento de Peso