Siga o OTD

Tóquio 2020

Japan House traz um pouco dos Jogos Olímpicos para São Paulo

Espaço cultural inaugura nesta terça (20) a exposição “Lounge Esportivo: Tokyo 2020”, com muitas informações e atividades sobre Tóquio-2020

Japan House exposição Tóquio 2020
As mascotes Miraitowa (à esqurerda), dos Jogos Olímpicos, e Someity, dos Paralímpicos (Divulgação)

A pandemia impediu que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio pudessem ter a presença de torcedores de outros países. Mas um gostinho do que acontecerá na capital do Japão poderá ser visto na exposição “Lounge Esportivo: Tokyo 2020”, na Japan House, espaço cultural localizado em São Paulo, a partir desta terça-feira (20).

A exposição, que ficará em cartaz até 12 de setembro, promete trazer aos visitantes uma conexão entre Brasil e Japão e transformar o local em ponto de encontro com o maior evento esportivo do mundo.

Quem visitar a mostra será recebido pelas mascotes dos Jogos. Miraitowa, a mascote olímpica, traz no nome a junção das palavras Mirai e Towa, que significam futuro e eternidade. Já Someity, a mascote paralímpica, é uma fusão de palavras inglesas e japonesas, fazendo menção aos atletas que possuem uma incrível força mental e física para superar obstáculos.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Siga

Outro destaque apresentado é o pioneirismo japonês nos Jogos de Tóquio-1964, no desenvolvimento de símbolos e adoção do design como ferramenta de comunicação. Para apresentar esta inovação, o Lounge terá um espaço dedicado a eles que conta com vídeo sobre os mais de 50 símbolos que representam cada esporte, expostos de forma lúdica para que o público possa interagir e conhecer cada um deles.

A exposição ainda destaca algumas das novidades dos Jogos deste ano, como as estreias do surfe e skate, além das modalidades indicadas pelo país-anfitrião, como o caratê – arte marcial que nasceu na cidade de Okinawa – e os retornos do beisebol e softbol.

Há também uma área destinada aos esportes paralímpicos, com a exposição de alguns equipamentos utilizados pelos atletas para a prática de modalidades como goalball e bocha, exclusivas dos Jogos Paralímpicos, além do rúgbi, basquete e tênis, disputados em cadeira de rodas.

A mostra trará informações sobre todas as modalidades olímpicas e paralímpicas (Divulgação)

Por causa da pandemia do coronavírus, a Japan House tem funcionado com capacidade limitada. Os organizadores da mostra aconselham consultar o site, onde poderão fazer uma reserva antecipada opcional.

Serviço

Lounge Esportivo: Tokyo 2020
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 
20 de julho a 12 de setembro
Horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo, das 11h às 16h
Entrada gratuita
Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

Clique no link e seja você também um apoiador do blog. Ajude a combater a monocultura esportiva no Brasil

Mais em Tóquio 2020