Siga o OTD

Laguna Olímpico

Sem TV, YouTube salva fãs de handebol para acompanhar Mundial masculino

Federação Internacional cobrou muito caro pelos direitos de transmissão e fãs brasileiros terão que acompanhar o torneio pela internet

Seleção brasileira masculina de handebol

Os fãs brasileiros de handebol tiveram uma péssima notícia nesta quinta-feira (10), dia de abertura do Mundial masculino da modalidade, que acontece na Alemanha e Dinamarca. Sem acordo com a IHF (Federação Internacional de Handebol), as TVs brasileiras não transmitirão o evento. Por isso, só mesmo pelo YouTube é que os torcedores poderão acompanhar os jogos do Brasil e de outras seleções.

A IHF promete transmitir as partidas no site do Mundial, onde também haverá opção de acompanhar pelo YouTube.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

A seleção masculina de handebol estreia nesta sexta-feira (11), a partir das 17h30 (horário de Brasília, contra a França, em Berlim (ALE). A partida é válida pelo Grupo A do torneio, considerado o mais complicado do torneio. Além dos franceses, atuais campeões mundiais, o Brasil terá que encarar a Alemanha (dia 12), Sérvia (14), Rússia (15) e Coreia (17). Apenas os três primeiros de cada chave avançarão para a segunda fase.

O Brasil tem como objetivo buscar sua melhor campanha na história dos Mundiais. Até hoje, a melhor participação foi um 13º lugar no Mundial de 2013, na Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A informação de que não haverá transmissão pelos canais esportivos do Brasil causaram uma espécie de comoção entre os fãs do handebol no país. A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), que vinha sendo cobrada pelas redes sociais sobre a transmissão, precisou fazer um comunicado via Facebook para explicar a situação.

Veja a nota da CBHb sobre a questão da transmissão do Mundial masculino:

A notícia revoltou os torcedores, como é possível conferir nos comentários do post da CBHb. Alguns até lembraram que a Argentina transmite o torneio em três canais. A verdade é que a IHF cobrou um valor considerado alto demais pelas TVs esportivas do Brasil e por isso o acordo não foi possível. Com isso, a estreia desta sexta-feira terá que ser acompanhada pelo YouTube.

A  primeira rodada do Mundial de handebol, nesta quinta-feira (10), foi marcada pela realização de dois jogos. A principal atração foi a estreia da equipe unificada da Coreia contra a Alemanha, que não ligou para o aspecto diplomático e venceu sem dó por 30 a 19. Em Copenhague, a Dinamarca – que também organiza o Mundial -, teve uma vitória ainda mais fácil, marcando 39 a 16 no Chile.

Mais em Laguna Olímpico