Siga o OTD

Judô

Pinheiros e Sogipa brilham no Troféu Brasil, em Canoas

Divulgação

Grandes nomes do judô brasileiro estiveram presentes no ginásio da Unilassale, em Canoas, para competir no Trófeu Brasil de Judô, uma das etapas que distribui pontos no Ranking Nacional da CBJ.

Foram dois dias de competição com mais de 400 atletas que renderam oito medalhas para a equipe da Sogipa. Além disso, o clube gaúcho foi o vice-campeão geral, atrás somente do E. C. Pinheiros.

No primeiro dia, Alex Pombo foi campeão pela sétima vez na categoria 73kg. Nathalia Brigida (48kg), Daniel Cargnin (66kg) e Gabriel Genro (66kg), este último em uma luta disputadíssima decidida no golden score, conquistaram medalhas de bronze.

No segundo dia (sexta-feira), Maria Portela (-70kg) subiu no lugar mais alto do pódio depois de derrotar Jéssica Santos. Aléxia Castilhos (63kg) e Renan Nunes (100kg) conquistaram medalhas de prata, e Leonardo Gonçalves (100kg) ficou com o bronze.

GRAND PRIX 

Os atletas seguem competindo, mas agora no Grand Prix Nacional de Judô por Equipes Mistas que, neste ano será nos moldes da nova prova olímpica para Tóquio 2020.

A final e a disputa pelo terceiro lugar do Grand Prix ocorrem neste domingo, com transmissão ao vivo no Sportv, a partir das 12 horas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô