Siga o OTD

Judô

Pinheiros e Sogipa brilham no Troféu Brasil, em Canoas

Divulgação

Grandes nomes do judô brasileiro estiveram presentes no ginásio da Unilassale, em Canoas, para competir no Trófeu Brasil de Judô, uma das etapas que distribui pontos no Ranking Nacional da CBJ.

Foram dois dias de competição com mais de 400 atletas que renderam oito medalhas para a equipe da Sogipa. Além disso, o clube gaúcho foi o vice-campeão geral, atrás somente do E. C. Pinheiros.

No primeiro dia, Alex Pombo foi campeão pela sétima vez na categoria 73kg. Nathalia Brigida (48kg), Daniel Cargnin (66kg) e Gabriel Genro (66kg), este último em uma luta disputadíssima decidida no golden score, conquistaram medalhas de bronze.

No segundo dia (sexta-feira), Maria Portela (-70kg) subiu no lugar mais alto do pódio depois de derrotar Jéssica Santos. Aléxia Castilhos (63kg) e Renan Nunes (100kg) conquistaram medalhas de prata, e Leonardo Gonçalves (100kg) ficou com o bronze.

GRAND PRIX 

Os atletas seguem competindo, mas agora no Grand Prix Nacional de Judô por Equipes Mistas que, neste ano será nos moldes da nova prova olímpica para Tóquio 2020.

A final e a disputa pelo terceiro lugar do Grand Prix ocorrem neste domingo, com transmissão ao vivo no Sportv, a partir das 12 horas.

Mais em Judô