Siga o OTD

Judô

 

Após licença-maternidade, Sarah Menezes é demitida da seleção de judô



Campeã olímpica como atleta e treinadora, Sarah Menezes é desligada da seleção feminina de judô logo após retornar da licença-maternidade



Sarah Menezes Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Após quatro anos, a campeã olímpica e treinadora Sarah Menezes não faz mais parte da comissão técnica da seleção feminina de judô. A saída ocorreu meses após seu retorno da licença-maternidade, período em que deu à luz sua segunda filha, em maio de 2025.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mãe de Catarina e Nina, Sarah Menezes relatou que recebeu a notícia de seu desligamento da CBJ de maneira inesperada. De acordo com a treinadora, sua licença-maternidade terminou em novembro e, na sequência, a entidade concedeu férias durante dezembro. Depois de um período sem contato em janeiro, a comunicação sobre a decisão aconteceu apenas em fevereiro.

“Não fiquei surpresa por causa dessa dinâmica. Não fui convocada para o Grand Slam de Paris, nem para os treinamentos do início do ano”, declarou Menezes ao GLOBO. Ela acrescentou que a entidade citou uma reavaliação de escolhas, incluindo questões financeiras, como motivos para o desligamento.

Nota oficial da CBJ

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Judô informou que a saída de Sarah Menezes ocorreu “em razão de processo de reestruturação interna” e expressou “reconhecimento e agradecimento pelo profissionalismo e contribuição ao judô brasileiro”. A entidade também destacou a trajetória da ex-treinadora e desejou sucesso em seus próximos desafios.

Nota de Agradecimento

Nas redes sociais, Sarah Menezes afirmou que encerra um ciclo à frente da seleção feminina de judô, marcado pelo trabalho até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A treinadora destacou as conquistas do ouro de Beatriz Souza e dos bronzes de Larissa Pimenta e da equipe brasileira. Ela também agradeceu à Confederação Brasileira de Judô, às atletas e à comissão técnica.

Sarah Menezes assumiu como técnica da seleção feminina em dezembro de 2021 e integrou a comissão no ciclo até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela participou das conquistas do ouro de Beatriz Souza e dos bronzes de Larissa Pimenta e da equipe brasileira. Em 2024, também acabou sendo eleita a melhor treinadora individual do judô no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Judô