
Derrubamos os campeões olímpicos! O Brasil chegou na disputa do bronze na competição por equipes do Mundial de Judô em Budapeste, na Hungria. A seleção brasileira venceu o Cazaquistão nas oitavas de final, mas perdeu para a Alemanha nas quartas. Na repescagem, o Brasil encarou a forte equipe da França, atual bicampeã olímpica. Mas vencemos o clássico por 4 a 1 para avançar à disputa do bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil iniciou a disputa por equipes do Mundial de Judô nas oitavas de final contra o Cazaquistão. Uma vitória tranquila do time brasileiro por 4 a 0. Nauana Silva subiu de categoria (para a -70kg) e venceu Korkem Orymbek por dois yukos e dois waza-aris. Em seguida, Rafael Macedo conseguiu um ippon contra Yermakhan Anuarbekov. Bia Souza derrotou Akerke Ramazanova por ippon e Rafael Buzacarini superou Yeleman Yergaliyev nas punições.
Alemanha ganha no golden score nas quartas de final
Nas quartas de final, o Brasil encarou a Alemanha. Rafael Macedo perdeu por waza-ari para Eduard Trippel. Em seguida, Bia Souza ganhou de Samira Bouizgarne por yuko. Já na terceira luta, Rafael Buzacarini levou um waza-ari e perdeu para Losseni Kone. A equipe brasileira assumiu a liderança do placar após as lutas do peso leve. Shirlen Nascimento fez uma grande luta contra Mascha Ballhaus e venceu por wazari e yuko. Em seguida, Vinicius Ardina conseguiu uma pontuação de cada tipo para derrotar Igor Wandtke.
Para fechar, Rafaela Silva lutou na -70kg contra Miriam Butereit. Ela conseguiu um yuko, mas a alemã levou a luta para o solo na sequência e imobilizou a brasileira. Com o empate no confronto, os 70kg foi sorteado novamente para o desempate. Butkreit conseguiu um waza-ari logo no início do golden score e a Alemanha ganhou o duelo por 4 a 3.
Clássico contra a França na repescagem
Quem também perdeu nas quartas de ffinal foi a forte equipe da França, atual bicampeã olímpica. Assim, eles caíram no caminho do Brasil na repescagem. Mas os brasileiros mal tomaram conhecimento dos adversários, com duas vitórias por ippon para abrir o combate. Bia Souza superou Julia Tolofua, enquanto Leonardo Gonçalves derrotou Tieman Diaby. Shirlen Nascimento teve uma luta acirrada contra Faiza Mokdar, mas vence nos shidos.
Vinicius Ardina até lutou bem, mas perdeu para Joan-Benjamin Gaba, campeão do mundo dos 73kg. Mas para fechar o combate, Rafaela Silva conseguiu um belo ippon contra Marie Eve Gahie. Resultado final: 4 a 1 para o Brasil. Com o resultado, a equipe brasileira vai disputar o bronze contra quem perder a semifinal entre Japão e Geórgia.
