Terminou cedo o quinto dia do Mundial de Judô em Budapeste para os brasileiros. Três representantes do país entraram em ação nesta terça-feira (17). Mas em quatro lutas, foi apenas uma vitória verde-amarela. Assim, Marcelo Gomes, Rafael Macedo e Luana Carvalho pararam na segunda rodada da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria até 70kg feminino, Luana Carvalho entrou direto na segunda rodada do Mundial de Judô, mas contra uma forte adversária. Luana encarou a holandesa Sanne Van Dijke, medalhista de bronze em Tóquio-2020 e dona de três medalhas em Mundiais. Luana fez uma boa luta e levou o combate para o golden score, mas Van Dijke garantiu um yuko para vencer o duelo.
Marcelo Gomes teve a única vitória brasileira nesta terça-feira. Ele encarou o norte-americano Oleksandr Nyzhnyk e derrotou o adversário por yuko. Mas na sequência, Marcelo perdeu para o francês Maxime-Gael Hambou, medalha de bronze em Paris-2024, por yuko.
Cabeça de chave número 3, Rafael Macedo entrou direto na segunda rodada dos 90kg no Mundial de judô. O adversário foi o bom jovem tcheco Adam Kopecky, que tem medalhas em mundiais das categorias de base. O judoca de apenas 22 anos conseguiu um waza-ari para eliminar o brasileiro.